Parque de Máquinas da Prefeitura recebe melhorias e ampliação

Estrutura construída anexa à oficina substitui antigo pavilhão de madeira, que estava em situação precária. Local abrigará marcenaria, almoxarifado, sanitários, espaço de convivência, entre outros

6 de agosto, 16h56min
Édson Luís Schaeffer
Novo prédio oferece mais segurança e conforto aos servidores
Novo prédio oferece mais segurança e conforto aos servidores

A Secretaria de Obras de Teutônia tem investido na melhoria da prestação de serviços à população, bem como oferecer mais conforto e melhores condições de trabalho aos servidores. Neste sentido, foram investidos mais de R$ 200 mil na reforma e ampliação do pavilhão de alvenaria no Parque de Máquinas, abrigando espaços que antes estavam junto à estrutura de madeira, em situações precárias.
A entrega simbólica das novas instalações ocorreu na semana passada, quando o Executivo também entregou as novas máquinas e caminhões a Secretaria de Obras. “Nos propusemos a investir nas pessoas. E hoje entregamos este espaço humanizado, pensando no conforto do servidor público, como forma de estimulá-lo a prestar serviços cada vez melhores à nossa população”, sublinhou o prefeito, Jonatan Brönstrup.
O prédio de alvenaria já existente, onde funciona a oficina e outros setores do Parque de Máquinas, foi reformado e recebeu uma ampliação de 150 metros quadrados. Junto à estrutura, passam a funcionar a marcenaria, o almoxarifado (com mais segurança de armazenamento), sanitários, espaço de convivência, entre outros setores. O investimento foi de R$ 208.383,11.
A nova área construída substituiu um dos pavilhões de madeira, que estava em situação precária e oferecia riscos à saúde e à segurança dos servidores. Por essas razões, o galpão foi interditado ainda em 2017, sendo posteriormente demolido. O outro pavilhão de madeira ainda segue sendo utilizado, mas deve deve ser demolido em breve, já que a maioria dos setores do Parque de Máquinas já está concentrada na edificação de alvenaria.
Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, a antiga edificação era muito precária. “Não tinha condições humanas de se utilizar aquele prédio. Por isso, estudamos a melhor forma de contemplar a maioria dos setores do Parque de Máquinas em um prédio de alvenaria, oferecendo mais conforto e motivação aos servidores para continuarem a prestar, com excelência, os serviços aos munícipes”, frisou.

Foto: divulgação
Parte do antigo pavilhão antes de ser demolido

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer


Impresso em 17 de setembro de 2019, 01h54min de:
http://www.teutonia.rs.gov.br/noticias/parque-de-maquinas-da-prefeitura-recebe-melhorias-e-ampliacao/