Encontro regional destaca a importância de trabalhar em prol dos idosos

Na tarde de sexta-feira, dia 14 dezembro, o auditório da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia sediou o Encontro Regional de Coordenadores da Melhor Idade. O objetivo foi oportunizar um momento com troca de experiências entre os presentes, sobre os idosos dos municípios e a melhor forma de cuidar das questões ligadas […]

17 de dezembro, 17h28min

Na tarde de sexta-feira, dia 14 dezembro, o auditório da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia sediou o Encontro Regional de Coordenadores da Melhor Idade. O objetivo foi oportunizar um momento com troca de experiências entre os presentes, sobre os idosos dos municípios e a melhor forma de cuidar das questões ligadas a eles.

Na oportunidade, o médico cardiologista Mário de Borba mediou a palestra “Medicina e Espiritualidade promovem Longevidade”. Em sua fala, o profissional mostrou dados de como a espiritualidade pode ser fundamental para a cura de doenças. Além disso, explicou como a leitura pode diminuir casos de suicídio.

O prefeito de Teutônia, Jonatan Bronstrup, acompanhou o encontro e comentou que historicamente o município tem uma relação de comprometimento com os idosos e que pretende continuar os valorizando. “Na nossa Administração, colocamos as pessoas no centro da nossa atenção no governo. Administração se faz com obras, com saúde e educação, mas principalmente, se faz com população saudável, valorizada e com qualidade de vida”, ressaltou.

Brönstrup salientou ainda que, como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), pretende ampliar o olhar a essa faixa etária, no próximo ano. “É uma nova missão e responsabilidade. Queremos que as potencialidades de Teutônia sejam ainda mais evidenciadas e certamente a Melhor Idade do nosso município deverá ser referência para outros municípios do Vale e do Estado, pois valorizamos na prática, com ações, os idosos daqui”, frisou.

Após a palestra, houve amigo secreto e coquetel para os participantes. Além de coordenadores da Melhor Idade e assistentes sociais dos municípios do Vale do Taquari, participaram as primeiras-damas de Teutônia, Ilópolis e Encantado, Jaqueline Musskopf, Eliane Salva Rovadoschi e Ilani Bagatini, respectivamente.

Texto: Larissa Santos
Foto: Larissa Santos/divulgação


Impresso em 20 de julho de 2019, 15h14min de:
http://www.teutonia.rs.gov.br/noticias/encontro-regional-destaca-a-importancia-de-trabalhar-em-prol-dos-idosos/