HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Ação Dia da Beleza marca o Dia Internacional da Mulher no Cras

12 de março, 15h01min

Larissa Santos
A oficina foi possível através da Sirlei e Joice, do salão de beleza Sirlei Beleza e Cia
A oficina foi possível através da Sirlei e Joice, do salão de beleza Sirlei Beleza e Cia

Na tarde desta segunda-feira, dia 11 de março, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na sexta-feira, dia 8 de março. O Dia da Beleza destacou a importância da autoestima para as idosas e grupo de mulheres que participam das atividades no Cras.
A oficina com limpeza de pele, manicure, sobrancelha, maquiagem, corte de cabelo e massagem foi prestada pelas profissionais Sirlei Christ Dummel e Joice Klein, do salão Sirlei Beleza e Cia. O acompanhamento foi feito pela assistente social Margit Lautert e pela educadora social Carla Guterres.

Foto: Larissa Santos
O Dia da Beleza destacou a importância da autoestima, para as idosas e grupo de mulheres que participam das atividades no Cras – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos

A aposentada Iris Müller, de 65 anos, moradora do Bairro Teutônia, aproveitou o Dia da Beleza proporcionado pelo Cras para fazer limpeza de pele e maquiagem. “Gosto muito de participar do Cras. É um compromisso vir e é um dos melhores lugares para encontrar as amigas e conversar. Sou artesã e queria fazer algo diferente. Esta oportunidade estou tendo aqui. Tenho depressão e quando estou no Cras, mudo completamente. O tempo não passa quando estou aqui, ele voa”, afirma.

Foto: Larissa Santos
A aposentada Iris Muller aproveitou o Dia da Beleza proporcionado pelo Cras – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos

A coordenadora do Cras, Claudia Röhrig, explica que nos grupos de mulheres vem sendo trabalhados assuntos como autoestima e a importância do Dia Internacional da Mulher. Por isso, como forma de valorizar lutas conquistadas pelas mulheres no século 20, o Cras decidiu proporcionar um dia de beleza para as mulheres, que muitas vezes não tem acesso. “Queríamos fortalecer a autoestima e relações sociais delas e oportunizar um momento de descontração, enquanto recebem um cuidado especial e conversam sobre diversos assuntos. Percebemos o quanto elas necessitam de convivência, de troca, contar uns causos, como elas mesmas falam. Estes grupos são ativos, levam as atividades a sério, valorizam cada minuto quando estão aqui”, ressalta.

Foto: Larissa Santos
Nos grupos vem sendo trabalhados assuntos como autoestima e a importância do Dia Internacional da Mulher – CRÉDITOS DA FOTO: Larissa Santos

A atividade não para por aí. Na próxima quarta-feira, dia 13, um novo grupo de mulheres terá o seu Dia da Beleza.

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos