Administração Municipal investe na ampliação da Escola Guilherme Sommer

Investimento superior a R$ 770 mil consiste na reforma e ampliação (espelhamento) da edificação localizada nos fundos do educandário da Vila Popular, ampliando a capacidade de atendimento no prédio de 180 para 280 alunos

11 de abril, 13h09min

Obras de ampliação da Escola Guilherme Sommer já estão em andamento

Já estão em andamento as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, em Teutônia. Desde a semana passada, o ronco de máquinas e caminhões faz parte da rotina do educandário. Rapidamente, o espaço vai sendo preparado para a nova edificação.
As obras consistem na reforma e ampliação (espelhamento) do prédio localizado nos fundos da escola. A edificação atual receberá reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados, e receberá uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando cinco salas de aula, laboratório de aprendizagem, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito.
A estrutura atual do prédio é deficitária e as adaptações feitas no antigo pavilhão hoje não atendem às necessidades da comunidade escolar, pelas limitações que o local impõe. “É uma obra de extrema importância que visa oferecer mais conforto para os alunos e professores, o que vai ao encontro da nossa proposta, de investir nas pessoas”, sublinha o prefeito, Jonatan Brönstrup.
O investimento previsto é de R$ 771.417,96 e, com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio será ampliada de 180 para 280 alunos. “Essas adequações irão aprimorar o processo de ensino-aprendizagem, melhorando ainda mais a qualidade de ensino”, acrescenta a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem.

Foto: Matheus Prates
Obra consiste na reforma e ampliação do prédio que se localiza nos fundos da escola

A reforma e ampliação atendem ao anseio de vários anos da comunidade da Vila Popular e arredores. “Quem aqui estuda ou estudou, quem aqui trabalha ou trabalhou, têm um carinho enorme pela escola, guarda a Guilherme Sommer no lado esquerdo do peito e com certeza se emocionou ao saber do novo espaço que teremos e das reformas que aqui serão realizadas”, ressalta a diretora do educandário, Fabiana Lampert.
A edificação também dará um novo visual ao educandário, que hoje atende 390 alunos. “Esse novo ambiente educativo terá a nossa cara: colorida, alegre, bonita, divertida e mágica, onde o ensino-aprendizagem de qualidade continuará acontecendo com mais dignidade e segurança”, destaca Fabiana.

Perspectivas do prédio reformado e ampliado