Ampliação do ginásio da Escola Guilherme Sommer é oficialmente entregue à comunidade escolar

Administração Municipal investiu mais de R$ 330 mil em melhorias na estrutura esportiva do educandário, localizada na Vila Popular. Reforma e ampliação contemplam novos espaços, como copa, cozinha e vestiários

13 de abril, 18h34min

Ampliação do ginásio foi entregue oficialmente à comunidade escolar

Desde este sábado, dia 13 de abril, alunos e comunidade da Vila Popular, em Teutônia, já podem usufruir das melhorias realizadas no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer. Isto porque neste sábado, durante solenidade oficial, foi entregue oficialmente a reforma e a ampliação da estrutura.
Autoridades, alunos, professores, famílias e comunidade da Vila Popular e arredores prestigiaram a solenidade, realizada junto ao ginásio, que contou com apresentação de alunos e pronunciamentos, seguido do descerramento da placa. As melhorias consistiram na construção de novos espaços, como copa, cozinha e vestiários.

Comunidade escolar e autoridades acompanharam a solenidade

Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, as melhorias no ginásio integram o investimento superior a R$ 1,5 milhão que está sendo feito na rede municipal de ensino, sendo aproximadamente R$ 1 milhão somente na Escola Guilherme Sommer. “Temos o compromisso com a educação e com as pessoas. Quando investimos em educação, toda a comunidade sai ganhando, como é o caso da Vila Popular”, sublinhou. Ele ainda pediu às famílias que participem ativamente da vida escolar de seus filhos.
A secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, lembrou que a pasta tem se esforçado para adequar a estrutura da rede municipal de ensino, atendendo as necessidades de cada educandário. “São obras importantes e que se refletirão no dia a dia, seja no processo de ensino-aprendizagem, seja em espaços cada vez melhores para toda a comunidade escolar”, pontuou.
Para a presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Janaína Link, que tem relação direta com a Vila Popular, a escola Guilherme Sommer tem atuação importante junto à comunidade da localidade. “Quem convive aqui com a escola sabe da importância que a Guilherme Sommer tem na vida de cada aluno, de cada família. Então, ver este sonho de muitos anos se concretizando nos deixa extremamente felizes, pois beneficia toda a comunidade”, enalteceu.
A ampliação do ginásio, conforme a diretora Fabiana Lampert, atende a um anseio da comunidade escolar, uma vez que o espaço é utilizado pelos alunos e, também, pela população da Vila Popular e arredores. “Agora, nos eventos escolares ou comunitários, poderemos trabalhar e atender com mais dignidade e segurança as pessoas da comunidade em geral. Nossa gratidão à Administração Municipal pelo trabalho, carinho e atenção que vem tendo com a nossa querida Sommer”, ressaltou.
O presidente do Círculo de Pais e Mestres, Delmar Bruisma, deixou, em nome das famílias, o seu agradecimento pela melhorias realizadas. “Que esta obra de ampliação do ginásio, além do espelhamento do prédio que abriga salas de aulas, sejam só o começo para outras inúmeras demandas que esta escola possui. Nossa escola cresce a cada dia e ficamos felizes em ver estas melhorias acontecendo”, pontuou.

Autoridades enalteceram a importância da obra

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, investiu R$ 337.897,39 em melhorias na estrutura esportiva do educandário. A reforma e ampliação contemplam novos espaços, como copa, cozinha e vestiários. Além disso, foi executado o cercamento do ginásio com muro de concreto, tela e portões, trazendo mais segurança à toda a população que utiliza o espaço para atividades esportivas, escolares e comunitárias.
Outro investimento que está sendo feito no educandário é a reforma e ampliação (espelhamento) do prédio localizado nos fundos da escola, cujas obras começaram no início do mês. A edificação atual receberá reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados, e receberá uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando cinco salas de aula, laboratório de aprendizagem, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito. O investimento previsto é de R$ 771.417,96 e, com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio será ampliada de 180 para 280 alunos.

Solenidade contou com a apresentação de alunos