HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Arte na Rua evidencia a arte e a cultura de Teutônia e região


26/11/2018 08:13

Quem frequentou, neste domingo, dia 25 de novembro, um dos principais cartões postais de Teutônia, o Centro Administrativo, teve opções a mais de lazer, diversão, arte e cultura. O quadrante do lago sediou a segunda edição do Arte na Rua, evidenciando talentos musicais e do artesanato de Teutônia e região.

Durante o evento, as artesãs realizaram sua feira de Natal, enquanto a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia esteve presente com seu brechó beneficente. Para as crianças, brinquedos infláveis foram a diversão garantida. Já as famílias tiveram a oportunidade de passear com triciclos pelo Centro Administrativo.

Já o palco aberto contemplou a diversidade musical. A primeira atração, a jovem dupla Bruno e Eliel do Canto, de Taquari, trouxe grandes clássicos da música nativista e sertaneja raiz. Em seguida, atrações gospel – Jaqueline Driemeyer, Tiago Schulze e Ricardo Biglu e Banda – deram um brilho especial ao evento. Para encerrar a tarde, a Banda Dorsia, de Lajeado, trouxe o melhor do rock clássico. Outras atrações previstas, devido a imprevistos, não puderam comparecer nesta edição do Arte na Rua.

Paralelamente, no saguão da Prefeitura, ocorreu o Dia do Bebê. O evento teve como objetivo de mobilizar a comunidade para a importância da atenção nos primeiros anos de vida, proporcionando às gestantes, puérperas e crianças, juntamente com suas famílias, atividades lúdicas, artísticas e culturais, bem como informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde.

Para a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Ângela Simone de Castro, que coordena o evento junto com outras secretarias e setores, o Arte na Rua evidencia a riqueza cultural do município e da região. “A Arte na Rua está se caracterizando como um evento plural, ou seja, mostrando à comunidade toda a nossa diversidade cultural. Ao mesmo tempo, oferecemos a aqueles que frequentam o Centro Administrativo uma opção a mais de acesso à cultura e à arte”, destaca.

Os quatro quadrantes do Centro Administrativo são um dos principais pontos de encontro nos finais de semana, reunindo a comunidade, especialmente famílias. O Arte na Rua, portanto, vai ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios. O Arte na Rua ocorre sempre no quarto domingo de cada mês. Em dezembro, devido ao Natal, não será realizado o evento. O 3º Arte na Rua tem previsão de ocorrer no dia 28 de janeiro de 2019.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

LEIA TAMBÉM