HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Autoridades estaduais recebem convite para o Prêmio Destaque de Teutônia

Comitiva teutoniense entregou convites para o vice-governador do Estado, deputados estaduais e federais e secretários estaduais. Evento ocorre no dia 22 de maio, na Associação Pró-Desenvolvimento

13 de maio, 21h32min

Édson Luís Schaeffer
Entrega do convite ao vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior
Entrega do convite ao vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior

Na tarde desta segunda-feira, dia 13 de maio, uma comitiva teutoniense cumpriu, em Porto Alegre, um roteiro de divulgação e convites para Prêmio Destaque da Economia – ano base 2018, que ocorre no dia 22 de maio. Diversas autoridades estaduais receberam os convites para o evento, que é alusivo aos 38 anos de Teutônia e que reconhece as maiores economias do município.
A comitiva foi integrada pelo prefeito, Jonatan Brönstrup; vice-prefeito, Valdir Oliveira do Amaral; presidente da Câmara de Vereadores, Keetlen Janaína Link; primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Musskopf; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Mügge; e primeira-princesa do município, Maiara Datsch.
Durante a entrega dos convites, o prefeito ressaltou a importância do Prêmio Destaque. “Este reconhecimento é um estímulo para os nossos empreendedores, para que continuem acreditando em seu trabalho, além de continuar fazendo do município um dos destaques econômicos da região e do Estado. Teutônia é o que é graças aos seus empreendedores e povo trabalhador”, salientou.
O roteiro de divulgação iniciou na Secretaria Estadual de Agricultura, com a entrega do convite ao titular da pasta, Luis Antonio Covatti Filho. Em seguida, a comitiva se dirigiu até a Assembleia Legislativa, com a entrega dos convites para a presidente em exercício da Casa, Zilá Breitenbach (PSDB), e aos deputados Rodrigo Lorenzoni (DEM). Ainda na Assembleia, foram encaminhados convites para o presidente do Legislativo, Luís Augusto Lara (PTB), Mateus Wesp (PSDB) e Juliano Franczak (PSD), o Gaúcho da Geral.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Entrega do convite à presidente da Assembleia Legislativa em exercício, Zilá Breitenbach
Foto: Édson Luís Schaeffer
Entrega do convite para o secretário estadual de Agricultura, Luis Covatti Filho

Após, já no Palácio Piratini, a comitiva teutoniense se reuniu com o vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. Na ocasião, também foi estendido o convite para o governador, Eduardo Leite, que estava em função de outra agenda. Ainda no Palácio Piratini, foi entregue o convite ao deputado federal Ronaldo Santini (PTB) e ao assessor do deputado federal Lucas Redecker (PSDB).

Foto: Édson Luís Schaeffer
Entrega do convite ao deputado estadual Rodrigo Lorenzoni
Foto: Édson Luís Schaeffer
Entrega do convite ao deputado federal Ronaldo Santini

O Prêmio Destaque

Um momento de reconhecer quem investe, trabalha e gera emprego em Teutônia. Assim se define o Prêmio Destaque da Economia de Teutônia – ano base 2018. A láurea será entregue no dia 22 de maio no salão social da Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru. O evento, que homenageia as maiores economias empresariais e agrícolas, também marca a passagem do 38º aniversário de Teutônia.
Os convidados serão recepcionados a partir das 20 horas com os cantos e encantos do Coral Municipal de Teutônia e da Orquestra Jovem Municipal. Na seqüência, haverá pronunciamentos de autoridades, seguido da entrega dos troféus e certificados para os empresários e produtores rurais que apresentaram o melhor desempenho em cada uma das 16 categorias:
– Destaque Crescimento – Produção Primária, com um laureado;
– Destaque Crescimento – Serviços Anexo II, com um laureado;
– Destaque Crescimento – ISS, com um laureado;
– Destaque Crescimento – Simples Nacional, com um laureado;
– Destaque Crescimento – Geral, com um laureado;
– Destaque Crescimento – Empregos, com um laureado;
– Destaque em Empregos 2018, com cinco laureados;
– Destaque Empresarial Geral, com 30 laureados;
– Destaque em ISS, com 30 laureados;
– Destaque em Produção Primária, com 30 laureados;
– Destaque em Serviços Anexo II, com 15 laureados;
– Destaque Simples Nacional, com 30 laureados;
– Mérito Inovação Tecnológica, com um laureado;
– Mérito Sustentabilidade Ambiental, com dois laureados;
– Empresarial Mérito Social, com um laureado;
– Empresarial Mérito Ambiental, com um laureado.
Ao todo, 151 empreendedores serão laureados. O objetivo é reconhecer o desempenho de todos que se comprometem com o crescimento econômico do município. O Prêmio Destaque é uma realização da Administração Municipal de Teutônia.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer