HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Blitz de conscientização integra ações do Maio Amarelo

Ação envolveu alunos participantes do projeto Brigada Mirim e teve como objetivo conscientizar os motoristas

10 de maio, 8h06min

Édson Luís Schaeffer
Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo
Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

Após o simulado de acidente no dia 1º de maio no Centro Administrativo, Teutônia segue com as ações do Maio Amarelo. Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, foi realizada uma blitz de conscientização na Avenida 1 Leste, em frente ao Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, no Bairro Centro Administrativo.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

A ação contou com a participação dos alunos participantes do projeto Brigada Mirim, que foram os responsáveis para entregar o material educativo e de conscientização aos motoristas abordados. O projeto é executado pela Brigada Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, no Cemef desde 2014. Atualmente, 35 alunos são atendidos pela iniciativa.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

A ideia de envolver os alunos da Brigada Mirim foi oportunizar aos estudantes colocarem em prática aquilo que aprendem em sala de aula. “No projeto são enfocadas os pilares que norteiam a Brigada Militar, bem questões como disciplina, primeiros socorros e trânsito, entre outros. Nesta blitz, eles conseguem colocar em prática um pouco daquilo que aprendem em sala de aula”, frisa o soldado da Brigada Militar, Valdoir Teixeira dos Santos, responsável pela execução do projeto.
A blitz de conscientização foi realizada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Teutônia, Brigada Militar e Centros de Formação de Condutores Schneider e Reichert. O objetivo do Maio Amarelo é desenvolver uma série de ações de conscientização sobre o trânsito.
Durante o mês de maio, outras diversas atividades ainda serão realizadas, como palestras e ações educativas, com o foco na conscientização. “Entendemos que a conscientização ainda é o melhor caminho para termos um trânsito mais seguro. Para termos um trânsito seguro, cada um deve fazer a sua parte, em que negligência, imprudência e imperícia não podem fazer parte do nosso dia a dia”, observa o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Alberto da Silva.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Ação envolveu alunos do projeto Brigada Mirim

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer