Blitz de conscientização integra ações do Maio Amarelo

Ação envolveu alunos participantes do projeto Brigada Mirim e teve como objetivo conscientizar os motoristas

10 de maio, 8h06min

Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

Após o simulado de acidente no dia 1º de maio no Centro Administrativo, Teutônia segue com as ações do Maio Amarelo. Na tarde desta quinta-feira, dia 9 de maio, foi realizada uma blitz de conscientização na Avenida 1 Leste, em frente ao Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola, no Bairro Centro Administrativo.

Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

A ação contou com a participação dos alunos participantes do projeto Brigada Mirim, que foram os responsáveis para entregar o material educativo e de conscientização aos motoristas abordados. O projeto é executado pela Brigada Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, no Cemef desde 2014. Atualmente, 35 alunos são atendidos pela iniciativa.

Blitz de conscientização integrou as ações do Maio Amarelo

A ideia de envolver os alunos da Brigada Mirim foi oportunizar aos estudantes colocarem em prática aquilo que aprendem em sala de aula. “No projeto são enfocadas os pilares que norteiam a Brigada Militar, bem questões como disciplina, primeiros socorros e trânsito, entre outros. Nesta blitz, eles conseguem colocar em prática um pouco daquilo que aprendem em sala de aula”, frisa o soldado da Brigada Militar, Valdoir Teixeira dos Santos, responsável pela execução do projeto.
A blitz de conscientização foi realizada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Teutônia, Brigada Militar e Centros de Formação de Condutores Schneider e Reichert. O objetivo do Maio Amarelo é desenvolver uma série de ações de conscientização sobre o trânsito.
Durante o mês de maio, outras diversas atividades ainda serão realizadas, como palestras e ações educativas, com o foco na conscientização. “Entendemos que a conscientização ainda é o melhor caminho para termos um trânsito mais seguro. Para termos um trânsito seguro, cada um deve fazer a sua parte, em que negligência, imprudência e imperícia não podem fazer parte do nosso dia a dia”, observa o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Alberto da Silva.

Ação envolveu alunos do projeto Brigada Mirim