HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Comunidade pode colaborar com a decoração natalina do Centro Administrativo

População pode confeccionar duendes de aproximadamente 80 cm, que serão dispostos nos quatro quadrantes da Prefeitura. Além disso, já iniciaram os preparativos para o 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas, para o qual a comunidade também já pode confeccionar suas lanternas
29/10/2018 14:50

A Prefeitura de Teutônia já iniciou os preparativos para o Natal. E neste ano a comunidade teutoniense está convidada para colaborar com a decoração natalina do Centro Administrativo, confeccionando duendes de aproximadamente 80 cm, que serão dispostos nos quatro quadrantes da Prefeitura. Os duendes são considerados os ajudantes do Papai Noel, sendo responsáveis por montar e embrulhar os presentes, pegar as cartas para o Noel, entre outras funções.

A escolha dos duendes como tema da decoração natalina no Centro Administrativo se deve por toda a magia que estes seres carregam. “Sua presença indica que o Natal está próximo. Eles vêm anunciar não somente que o Papai Noel está vindo, mas também reforçar em nós o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, que jamais pode ser esquecido”, enaltece a turismóloga da Prefeitura, Ângela Simone de Castro.

Artesãos, crianças, artistas e toda a comunidade estão convidados a ajudar a confeccionar, artesanalmente, os seus duendes. Eles precisam ter cerca de 80 cm de altura. Ademais, a criatividade está a solta, ou seja, qualquer tipo de material poderá ser utilizado, com a ciência de que os duendes ficarão expostos no Centro Administrativo.

Os duendes devem ser entregues na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo entre os dias 1º e 20 de novembro. Importante ressaltar que todos os duendes confeccionados serão expostos na Prefeitura, com identificação de quem o produziu. “Participem! Vamos todos nos contagiar com a magia do Natal”, convida a turismóloga.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com Ângela, pelo telefone (51) 3762-7700 ou na sala 49 da Prefeitura. A Administração Municipal de Teutônia ainda está preparando outras surpresas para a programação natalina do município, que serão divulgadas nos próximos dias.

Natal Mágico – A Luz das Lanternas

A Administração Municipal de Teutônia também já está organizando o 2º Natal Mágico – A Luz das Lanternas. A comunidade já pode confeccionar as suas lanternas, porque o desfile já tem data definida: dia 12 de dezembro.

Vale usar sua criatividade na confecção das lanternas. Além do desfile, diversas atrações estão sendo programadas para o dia 12. Mais detalhes da programação serão anunciados nos próximos dias. O desfile resgata e amplia a tradição iniciada no Bairro Canabarro.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
CRÉDITOS DA(S) FOTO(S): reprodução

LEIA TAMBÉM