HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Definido o calendário esportivo de 2019 das escolas de Teutônia

Jogos Interescolares de Teutônia (Jiteu), etapa municipal do Guri Bom de Bola Brasil e Dia do Desafio integram a programação esportiva do próximo ano nos educandários do município
16/11/2018 11:37

Reunião definiu o calendário esportivo das escolas para o próximo ano

Durante reunião realizada na quarta-feira, dia 14 de novembro, no Sínodo Vale do Taquari, a Secretaria de Educação definiu, junto com professores e diretores das escolas de Teutônia, o calendário esportivo do próximo ano. Os Jogos Interescolares de Teutônia (Jiteu), a etapa municipal dos jogos Bom de Bola Brasil e o Dia do Desafio prometem movimentar os espaços esportivos dos educandários das redes municipal, estadual e particular do município.

Considerado um das maiores competições escolares do Vale do Taquari, o Jiteu, organizado pela Secretaria de Educação, mobilizará os alunos em sete modalidades: atletismo, vôlei, handebol, minivôlei, newcomb, futsal e caçador. Durante a reunião, ainda foram debatidas as modalidades do Jiteu, bem como a alimentação dos alunos durante os jogos, transporte interno, arbitragem e avaliação da competição de 2018. A seguir, confira calendário com as datas das competições.

Já a etapa municipal dos jogos Bom de Bola Brasil tem previsão de ocorrer no dia 24 de abril, tendo como local a praça esportiva do União, na Linha Clara, campo utilizado também pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I. Os jogos de futebol ocorrem nas categorias masculino e feminino.

No dia 29 de maio, ocorre o Dia do Desafio, oportunidade em que a comunidade também está convidada a participar, praticando pelo menos 15 minutos de atividade física. Assim como em 2018, Teutônia enfrentará a cidade cearense Jaguaruana. Em 2018, Teutônia venceu o Dia do Desafio ao mobilizar 6.583 pessoas (24% da população) contra o município cearense, que mobilizou apenas 3.493 pessoas, ou seja, 10% de sua população.

Além dos professores e diretores das redes municipal, estadual e privada, participaram da reunião o secretário de Educação, Paulo Brust; o coordenador de esportes da Secretaria de Educação, Jones Sacks; a nutricionista da Secretaria de Educação, Lisângela Bagatini; e a responsável pelo transporte escolar, Yasmin Peres.

CALENDÁRIO ESPORTIVO DAS ESCOLAS EM 2019

DATA MODALIDADE LOCAL