HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Estacionamento rotativo gratuito será ampliado

11/10/2018 16:47

Rua 3 de Outubro também terá estacionamento rotativo nos dois lados da via

O Conselho Municipal do Trânsito de Teutônia esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 11 de outubro, ocasião em que foi aprovada a ampliação das áreas de estacionamento rotativo gratuito em vias centrais dos bairros Languiru e Canabarro. A ampliação atende solicitação de comerciantes, que, em mais de um ano de implantação do sistema rotativo de estacionamento, observaram a importância da medida.

Além de prever vagas rotativas gratuitas dos dois lados das ruas que antes só tinham um dos lados contemplados, novas vias também passarão a ter estacionamento rotativo. As mudanças aprovadas na manhã desta sexta-feira devem entrar em vigor em até um mês, quando o Departamento de Trânsito deve concluir as demarcações de estacionamento rotativo nas vias.

O estacionamento rotativo gratuito passará a vigorar nas seguintes vias:
- Rua Major Bandeira, no Bairro Languiru: estacionamento rotativo nos dois lados da via, entre as ruas Pedro Schneider e 7 de Setembro;
- Rua 3 de Outubro, no Bairro Languiru: estacionamento rotativo nos dois lados da via, entre as ruas Fernando Ferrari e Arthur Pilz;
- Rua 25 de Julho, no Bairro Languiru: estacionamento rotativo nos dois lados da via, entre as ruas 3 de Outubro e Pedro Schneider;
- Rua Capitão Schneider, no Bairro Canabarro: estacionamento rotativo nos dois lados da via, entre as ruas Dom Pedro II e 31 de Março;
- Rua 7 de Setembro, no Bairro Canabarro: estacionamento rotativo no lado direito da via, entre as ruas Capitão Schneider e Frederico Zimmermann;
- Rua Guilherme Schneider Sobrinho, no Bairro Canabarro: estacionamento rotativo no lado direito da via, entre as ruas Capitão Schneider e Frederico Zimmermann;
- Rua 31 de Março, no Bairro Canabarro: estacionamento rotativo no lado esquerdo da via, entre as ruas Capitão Schneider e Frederico Zimmermann;
- Rua Frederico Zimmermann, no Bairro Canabarro: estacionamento rotativo no lado direito da via, entre as ruas Guilherme Schneider Sobrinho e 31 de Março.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Carlos Alberto da Silva, a ampliação das vagas de estacionamento rotativo vai ao encontro do crescimento do município. “Cada vez mais se tornam necessárias novas vagas de estacionamento rotativo, uma vez que a cidade vem crescendo significativamente e, consequentemente, aumenta o número de veículos. Assim, se facilita o acesso aos estabelecimentos localizados nestas vias”, observa.

O estacionamento rotativo gratuito prevê a permanência de veículos numa mesma vaga por no máximo meia hora. O Conselho Municipal do Trânsito, bem como o Departamento de Trânsito, solicitam a compreensão e o bom senso dos motoristas, respeitando o tempo de permanência nas vagas rotativas.

Texto: