HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Estamos Juntas destaca a importância do empoderamento feminino


26/11/2018 10:09

Delegada de Lajeado, Márcia Scherer, ministrou a palestra sobre empoderamento feminino e a evolução do papel da mulher na sociedade.

No sábado, dia 24 de novembro, o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental 24 de Maio, no Loteamento 8, sediou o evento Estamos Juntas, organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com o apoio de outros órgãos. Diversas atividades marcaram a tarde, cuja programação era restrita às mulheres.

O evento iniciou com a apresentação de Jessica Junqueira e Lucas Werle, atletas da Academia de Patinação Arte e Movimento, de Lajeado, com a performance da música de Whitney Houston, "I Will Always Love You". Em seguida, a estagiária de Psicologia do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Silvani Santos, encantou as mulheres presentes ao cantar as músicas “Era uma vez”, “Dia Especial”, “Dona de mim” e “Trem bala”.

A delegada Márcia Scherer, de Lajeado, ministrou a palestra no evento Estamos Juntas. Entre os assuntos abordados, Márcia destacou a importância do empoderamento feminino. “Onde tem empoderamento, as crianças crescem melhor, as sociedades são mais desenvolvidas. Por isso, devemos falar o que pensamos e o que é importante para nós. Fomos educadas a ficarmos quietas, mas devemos mudar isso, devemos ser fortes e falar”, colocou. Além disso, a delegada comentou sobre a evolução do papel da mulher na sociedade, em uma conversa descontraída com o público.

Diversas oficinas foram oferecidas, como teste rápido de visão, artesanato e unhas. Além disso, teve doação de roupas. No final do evento, houve sorteio de brindes e apresentação do grupo de dança da Igreja Reviver. Uma mesa repleta de doces, salgados e bebidas foi oferecida para as mulheres e crianças que participaram do evento.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jaqueline Musskopf, o Estamos Juntas foi um projeto criado a partir de muita conversa entre a Rede. “Sabemos que para realizar uma iniciativa, precisamos de toda a Rede em ação, não podemos contar apenas com uma pessoa”, frisou. Jaqueline explicou que o evento é uma forma de divulgar o trabalho do Creas, aproximando a comunidade dos serviços e oferecendo um momento para destacar o empoderamento feminino e a autoestima.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Tainá Kovalski, explicou que o projeto Estamos Juntas vem sendo desenvolvido há algum tempo, quando um levantamento de dados sobre violência contra a mulher foi realizado. “Queríamos mostrar a essas mulheres que elas têm um serviço disponível a elas quando precisarem. As mulheres são a porta-voz na família. Por isso, o Estamos Juntas quis oferecer um momento de reflexão, descontração e empoderamento”, sublinhou.

Texto: Larissa Santos
Foto: Larissa Santos/divulgação

LEIA TAMBÉM