HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Famílias do Cras e lares Opa Haus e Trindade recebem donativos arrecadados durante concerto da Ospa

O ingresso para o show era gratuito, porém, o público interessado foi convidado a doar um quilo de alimento não-perecível

9 de agosto, 13h21min

divulgação
Foram arrecadados 588kg de alimentos
Foram arrecadados 588kg de alimentos

O espetáculo da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), que encantou e emocionou o público no dia 26 de julho, na Associação Pró-Desenvolvimento do Bairro Languiru, continua fazendo efeito para a comunidade de Teutônia. Isto porque durante a distribuição dos ingressos foram arrecadados 588 quilos de alimentos não-perecíveis e que, nesta semana, foram destinadas à três entidades.
O ingresso para o show era gratuito, porém, o público interessado foi convidado a doar um quilo de alimento não-perecível. Com a boa ação, foram contempladas famílias em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Teutônia, bem como os lares de idosos Opa Haus, no Bairro Teutônia, e Trindade, na Linha Boa Vista Fundos.

Foto: divulgação
Foram arrecadados 588kg de alimentos

A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, ressalta que ações como estas contribuem para melhorar a vida de pessoas que precisam de um ato generoso e solidário. “Fico feliz em ver a comunidade unida pelo sentimento de solidariedade e preocupação com as pessoas e famílias que necessitam de ajuda. São ações que reforçam o valor de um trabalho social, despertando nas pessoas a vontade de praticar a cidadania e o amor ao próximo”, enaltece.
Com regência de Arthur Barbosa e solos da soprano Rosimari Oliveira, o concerto da Ospa encerrou a semana dedicada à música em Teutônia. O espetáculo em Teutônia integrou a Série Interior, realizada pelo SESC e patrocinados pela Corsan e pela Fundação Cultural Pablo Komlós. A Secretaria Municipal de Juventude Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia foi parceira na realização do evento, oferecendo a estrutura e a logística necessária para a realização do concerto.

Foto: divulgação
Secretaria de Assistência Social entrega alimentos arrecadados no concerto da Ospa

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos