Festival de Coros da Terceira Idade ocorrerá no dia 23 de maio

Seis coros mostrarão a tradição a canto coral. Evento é uma realização do Coral Municipal Anos Dourados e Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

10 de maio, 15h45min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Coral Municipal Anos Dourados é o anfitrião do Festival

A A tradição de Teutônia no canto coral estará em evidência no dia 23 de maio. O Coral Municipal Anos Dourados, que conta com integrantes da Terceira Idade, mostrará porque Teutônia é a Capital Nacional do Canto Coral. Isto porque, a partir das 14 horas, ocorre o Festival de Coros.
A programação será realizada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Paz, no Bairro Teutônia. Além do coral anfitrião, estão previstas as apresentações de corais de Teutônia, Encantado, Mato Leitão, Lajeado e Porto Alegre. A organização é do Coral Municipal Anos Dourados e da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Teutônia.
A expectativa é reunir mais de 100 vozes que demonstrarão a arte do canto coral. “É um momento de troca de experiências, novas amizades, cultura e integração”, destaca o maestro Martin Altevogt. “Teutônia mostrará, novamente, porque somos a Capital Nacional do Canto Coral, tradição trazida com os antepassados e que se perpetua no município”, acrescenta o secretário interino de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jean Marcos Galvão.

Foto: Édson Luís Schaeffer/arquivo
Festival de Coros ocorrerá na Igreja Paz