HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Locais e horários para o concurso público estão disponíveis

Provas ocorrem neste sábado, dia 22, e o turno varia conforme a escolaridade. Certame teve 4.117 inscritos
18/12/2018 17:09

Prefeitura de Teutônia terá concurso para 36 cargos e processo seletivo para visitadores do PIM

Estão disponíveis, desde esta terça-feira, dia 18 de dezembro, no site da Legalle Concursos, os horários e locais para as provas do concurso público de Teutônia, bem como para o processo seletivo para a contratação de três visitadores do programa Primeira Infância Melhor. Os 4.117 inscritos devem acessar o site da Legalle, pelo endereço www.legalleconcursos.com.br, clicar em Área do Candidato, informando o login (CPF) e senha, e clicar em Local de Prova.

As provas serão aplicadas neste sábado, dia 22 de dezembro, em oito escolas do município, e são compostas por 40 questões de múltipla escolha, cujos conteúdos e áreas de conhecimento variam conforme o cargo e escolaridade mínima exigida. O turno da prova varia conforme a escolaridade, sendo o turno da manhã para os cargos de nível superior e a tarde para os cargos de nível médio e fundamental. O certame abrange 36 cargos de níveis fundamental, médio e superior, além do processo seletivo para o PIM. O concurso visa preencher 15 vagas, além de formar cadastro reserva.

Atenção para o dia da prova
- Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 15 minutos antes do horário previsto para o início das provas.
- O candidato deverá comparecer ao local designado, com antecedência mínima de uma hora, munido de documento de identidade, caneta tipo esferográfica de material transparente, com tinta azul ou preta e de ponta grossa.
- O ingresso na sala de provas será permitido somente ao candidato que apresentar documento de identificação válido, quais sejam: Cédula de Identidade ou Carteira expedida pelos Comandos Militares ou pelas Secretarias de Segurança Pública; pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; Órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Nacional de Habilitação – modelo novo (no prazo de validade); Passaporte (no prazo de validade); Carteira Funcional do Ministério Público.
- O documento de identidade deverá estar em perfeitas condições de uso, inviolado e com foto que permita o reconhecimento do candidato.
- Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteira de motorista (modelo antigo, sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade. Não será aceito cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.
- Os candidatos com diagnóstico de doença infecciosa/contagiosa, no dia de realização das provas, deverão apresentar atestado de liberação do médico para a Comissão de Concursos responsável do seu local de prova, atestando que pode frequentar lugares públicos e os cuidados a serem tomados durante a realização da prova.
- A Legalle Concursos disponibilizará embalagem específica para guarda dos materiais e de todo e qualquer pertence pessoal, que será fornecida pelo fiscal de sala. É de total responsabilidade do candidato a guarda de todos os materiais nessa embalagem.
- Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto, borracha, corretivo; qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, sucos, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas, etc.), que não seja fabricado com material transparente. Esses materiais serão recolhidos, caso estejam de posse do candidato.
- O candidato que estiver utilizando gesso, ataduras ou similares, será submetido ao sistema de inspeção antes do início das provas.
- O candidato que necessita a utilização de medicamentos durante a aplicação da prova, deverá comunicar ao fiscal antes do início das provas, para que sejam inspecionados e colocados sob a mesa do fiscal.
- Será automaticamente eliminado do Concurso Público o candidato que: faltar no dia da prova, bem como aquele que não atingir a pontuação mínima na prova teórico-objetiva; não apresentar documento de identificação original; manter em seu poder relógios, armas (de fogo e/ou brancas) e aparelhos eletrônicos (BIP, telefone celular, calculadora, agenda eletrônica, MP3, tablets, etc.), devendo acomodá-los no saco plástico fornecido pelo aplicador para este fim; manter em seu poder aparelho eletrônico ligado e/ou em modo silencioso, mesmo que este esteja acondicionado em malote lacrado durante o período de realização da prova teórico-objetiva; permanecer após a entrega do cartão-resposta nas dependências do local onde realizará a prova (banheiros, pátio, corredores e demais instalações); recusar-se a manter-se em silêncio, após a entrada no local de prova; desacatar a equipe coordenadora, bem como os fiscais de prova; desobedecer aos regramentos contidos no edital.
- Não será permitida a saída do prédio até uma hora de provas, após o fechamento dos portões.
- Ao término da prova, o candidato entregará ao fiscal da sala o Cartão-Resposta devidamente preenchido e assinado junto com o Caderno de Questões.
- Ao entrar na sala de realização de prova, o candidato não poderá manusear e consultar nenhum tipo de material.
- Mais recomendações estão disponíveis no edital.

Cronograma do concurso público de Teutônia*
- Publicação dos locais e horários da prova teórico-objetiva: 18/12/2018
- Data-base do sorteio público (loteria federal): 19/12/2018
- Aplicação da prova teórico-objetiva: 22/12/2018
- Publicação do gabarito preliminar da prova teórico-objetiva: 26/12/2018
- Período de recursos – gabarito preliminar da prova teórico-objetiva: 27/12/18 a 02/01/19
- Período de vistas da prova-padrão: 27/12/18 a 02/01/19
- Publicação do gabarito oficial da prova teórico-objetiva: 08/01/2019
- Publicação das notas preliminares da prova teórico-objetiva: 08/01/2019
- Publicação dos locais e horários da prova prática: 10/01/2019
- Período de solicitação – vistas do cartão-resposta: 08 a 10/01/2019
- Período de recursos – notas preliminares da prova teórico-objetiva: 09 a 11/01/2019
- Publicação das notas oficiais da prova teórico-objetiva: 15/01/2019
- Convocação para a prova de títulos e prova prática: 15/01/2019
- Aplicação da prova de títulos (período de envio de títulos): 16 a 18/01/2019
- Aplicação da prova prática: 19/01/2019
- Publicação das notas preliminares da prova prática e de títulos: 21/01/2019
- Período de recursos – notas preliminares da prova prática e de títulos: 22 a 24/01/2019
- Período de solicitação – vistas da ficha de avaliação da prova prática e de títulos: 21 a 23/01/2019
- Publicação das notas oficiais da prova prática e de títulos: 28/01/2019
- Homologação dos resultados finais: a partir de 28/01/2019

*Para o processo seletivo que visa a contratação de visitadores do PIM, favor verificar cronograma específico no edital.

 

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

LEIA TAMBÉM