HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Mais de 3.800 candidatos realizaram as provas do concurso público em Teutônia


26/12/2018 14:12

Mais de 3.800 candidatos realizaram as provas do concurso público em Teutônia

Oito escolas de Teutônia estiveram movimentadas no sábado, dia 22 de dezembro. Isto porque mais de 3.800 candidatos realizaram as provas do concurso público para 36 cargos de níveis fundamental, médio e superior, além do processo seletivo para a contratação de três visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

As provas foram compostas por 40 questões de múltipla escolha, cujos conteúdos e áreas de conhecimento variaram conforme o cargo e escolaridade mínima exigida. Pela manhã, oitos escolas receberam os candidatos para os cargos de nível superior. Já à tarde, cinco escolas sediaram as provas para os cargos de nível médio e fundamental.

Conforme a Legalle Concursos, organizadora do certame, dos 4.117 inscritos (4.089 no concurso público e 30 no processo seletivo para visitador do PIM), 294 não compareceram aos locais de provas, uma abstenção de 7,2%. Na avaliação da empresa, todo o certame transcorreu na normalidade, dentro do planejado.

O concurso público também mobilizou mais de 200 fiscais, entre servidores efetivos, comissionados e terceirizados. Em algumas escolas, a movimentação dos fiscais já começou às 5h30min. Os trabalhos foram encerrados Às 23h30min, com a guarda das provas na Secretaria de Administração. “A grandiosidade do certame gerava preocupação e dúvidas. A data que, aparentemente, era um dos pontos considerados desfavoráveis, deixou de ser com a presença dos nossos servidores, que se dispuseram a trabalhar como fiscais e que, às 6 horas da manhã, iniciaram um trabalho digno de profissionais de concurso”, frisa a secretária Administração, Lilian Schlabitz.

A secretária ainda ressalta que, como em todo o certame, contratempos ocorrem. “Porém, o envolvimento foi de todos, o que permite, de forma geral, fazer uma ótima avaliação. Todo o processo foi feito com muita transparência e seguindo a legalidade. Isto para que o certame alcançasse o sucesso desejado”, avalia.

Lilian ainda agradece a todos que se dedicaram em cada fase do concurso. “Somente com trabalho de equipe e muita dedicação é possível realizar um concurso deste porte. Além disso, a parceria firmada com as escolas foi fundamental para que o certame acontecesse. É preciso estender o agradecimento às direções, que foram muito comprometidas. Entende-se que a etapa mais complicada do concurso é a aplicação da prova teórica. Porém, há outras etapas até que o mesmo possa ser considerado, efetivamente, encerrado. Até lá, a Comissão do Concurso, em paralelo à Procuradoria Geral e ao Controle Interno, continuará trabalhando com muito profissionalismo e comprometimento”, frisa.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, da mesma forma, agradece o empenho de toda a equipe responsável pelo certame. “Parabéns para toda equipe que coordenou os trabalhos do concurso público. Foi sucesso total. Demonstraram o comprometimento de todos com nosso município. Muito obrigado secretária Lilian e toda sua equipe. Obrigado aos voluntários e fiscais que contribuíram muito para que tudo acontecesse dentro do esperado”, ressaltou.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

LEIA TAMBÉM