HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Município assina contrato com o Banrisul para a aquisição de novas máquinas e caminhões para a Secretaria de Ob


09/11/2018 15:27

Assinatura do contrato ocorreu no Gabinete do Prefeito

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de novembro, ocorreu a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Teutônia e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A (Banrisul). O financiamento de até R$ 2 milhões, após os trâmites licitatórios, resultará na aquisição de novas máquinas e caminhões para a Secretaria de Obras, Viação e Transportes. O projeto de lei autorizando a contratação de crédito junto ao Banrisul foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

A assinatura do contrato ocorreu junto ao Gabinete do Prefeito. Participaram do ato o prefeito, Jonatan Brönstrup, o secretário de Obras, Marcelo Walter, e a chefe do Setor de Projetos, Olívia Steffler. Pelo Banrisul, participaram a gerente geral da agência Teutônia, Ivani Maria Brancher, e o gerente adjunto, Tarcílio Costa.

Com o financiamento, será possível adquirir sete novos veículos, entre máquinas e caminhões. Após os trâmites licitatórios, serão adquiridos duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, uma escavadeira hidráulica, um trator agrícola com roçadeira articulada e dois caminhões caçamba truck.

Para o prefeito, Jonatan Brönstrup, o financiamento permitirá renovar parte da frota da Secretaria de Obras, além de mostrar que Teutônia possui segurança financeira para estas operações de crédito. “São investimentos necessários para que o trabalho na Secretaria de Obras seja desenvolvido com mais eficiência e rapidez. Também vamos oferecer mais conforto para os nossos servidores executarem serviços que contribuem na melhoria da qualidade de vida da população”, observa.

O secretário de Obras, Marcelo Walter, coloca que o maquinário novo atende uma necessidade da pasta. “Sentíamos a necessidade de termos novas máquinas e caminhões. Possuímos uma grande demanda de serviços e o maquinário atual, devido à necessidade constante de reparos, não consegue atender todos os serviços que são de nossa competência. Com as novas máquinas, podemos atender ainda melhor a nossa população”, frisa.

Esta foi a segunda operação de crédito contratada pela atual Administração. No dia 3 de outubro, foi assinado o contrato com o Badesul Desenvolvimento – Agência Fomento, para um financiamento de R$ 5 milhões para a pavimentação de cinco ruas, revitalização de praça e de ruas, bem como na revisão e elaboração de projetos para o desenvolvimento de Teutônia. O município ainda aguarda a aprovação de outros projetos juntos a demais órgãos de financiamento, como a Caixa Econômica Federal, para a pavimentação de ruas e com o propósito de oferecer mais qualidade de vida para a população.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

LEIA TAMBÉM