HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Neste domingo tem Arte na Rua


20/11/2018 15:46

Arte na Rua levará cultura e arte ao Centro Administrativo

Neste domingo, dia 25 de novembro, ocorre a 2ª edição do Arte na Rua, junto ao quadrante do lago e na Rua 1 Sul (Rua Coberta), no Centro Administrativo. A programação inicia às 14 horas e se estende até às 19h, evidenciando a arte e a cultura de Teutônia. O objetivo do evento é promover a arte, levando as mais diversas manifestações culturais aos espaços públicos, dentre eles, um dos principais cartões postais do município, o Centro Administrativo.

Diversas atrações estão previstas. Será uma oportunidade para que as pessoas possam conversar, compartilhar experiências e difundir a cultura, bem como os talentos locais se apresentarem à comunidade. Além da beleza do local, o público poderá apreciar exposição de artesanato com Feira de Natal, música, brechó do grupo Patas Solidárias, Liga Feminina de Combate ao Câncer e muito mais. Ainda a presença de ervateira e comercialização de comes e bebes. Para as crianças, haverá brinquedos infláveis à disposição, e para as famílias, triciclo para circular pelo Centro Administrativo.

O Arte na Rua ainda contempla o palco aberto. Dentre as atrações estão as bandas Free for All e Dórsia. Também haverá roda de capoeira com o Grupo Modelo Oxossi, sob coordenação do capoeirista teutoniense Claiton Crovatto Júnior, e apresentação de danças. Ainda poderá haver outras atrações, a serem confirmadas.

Para a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Teutônia, Ângela Simone de Castro, que coordenou o evento junto com outras secretarias e setores, o Arte na Rua valorizará as manifestações artísticas do município e da região. “A riqueza cultural e artística de Teutônia e do Vale do Taquari são muito ricas. Então, nada mais justo que evidenciar, através do Arte na Rua, esta riqueza no nosso belíssimo Centro Administrativo, que já é uma grande praça e reúne centenas de pessoas, principalmente nos finais de semana. Venha prestigiar”, destaca.

Interessados em expor no Arte na Rua ou se apresentar no palco aberto podem entrar em contato com a turismóloga Ângela Simone de Castro, pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129. Os quatro quadrantes do Centro Administrativo são um dos principais pontos de encontro nos finais de semana, reunindo a comunidade, especialmente famílias. O Arte na Rua, portanto, vai ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios.

Dia do Bebê

Paralelamente, ocorre o Dia do Bebê no saguão da Prefeitura, com o objetivo de mobilizar a comunidade para a importância da atenção nos primeiros anos de vida, proporcionando às gestantes, puérperas e crianças, juntamente com suas famílias, atividades lúdicas, artísticas e culturais, bem como informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde.

O evento inicia às 15h, com a nomeação do Bebê Prefeito. O primeiro bebê que nascer esta semana receberá as chaves do Município e o título de Bebê Prefeito. A programação ainda contempla oficina de Shantala, rodas de conversa sobre vínculo mãe-bebê e sobre violência obstétrica e depressão pós-parto, passeata dos bebês, bênção ecumênica, entre outras atrações. Também haverá som acústico com Vinícius Bilhar, além de sorteio de brindes.

A programação está sendo organizada por profissionais da saúde e demais áreas relacionadas ao cuidado do bebê. O apoio é da Prefeitura de Teutônia, através da Secretaria da Saúde, e do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Cãominhada

Pela manhã, a partir das 9h30min, ocorre o 1º Cãominhada de Teutônia, que tem como objetivo proporcionar um passeio com os pets, o qual será orientado por acadêmicos do curso de Educação Física/Bacharelado da Univates. O intuito do evento é mostrar que, é possível aproveitar o tempo de lazer com o seu pet e ainda assim, fazer alguma atividade física, o que pode trazer vários benefícios para a saúde de ambos.

O evento é coordenado pelos acadêmicos do curso de Educação Física/Bacharelado da Univates, em parceria com a Associação dos Protetores dos Animais de Teutônia (Apante). Além da caminhada orientada, haverá dicas com veterinários e sorteio de brindes. Os participantes deverão levar sacos higiênicos (também serão distribuídos no dia) e todo o cuidado referente ao animal, é de responsabilidade do condutor.  Haverá arrecadação de ração, que será doada para a Apante.

LEIA TAMBÉM