HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Nova escola do Bairro Boa Vista será inaugurada sábado


07/08/2018 11:28

Prédio será oficialmente inaugurado neste sábado

Neste sábado, dia 11 de agosto, a Administração Municipal de Teutônia entregará, oficialmente, à comunidade do Bairro Boa Vista e de localidades próximas o novo prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bento Gonçalves. A solenidade de inauguração inicia às 14h, nas dependências do educandário, na Rua Werno Strate, com pronunciamentos, visita ao prédio, apresentações de alunos, entre outras atividades.

As obras do novo prédio da maior escola multisseriada em atividade do município iniciaram em 2016 e concluídas em 2018. Foram investidos R$ 671.887,29 de recursos próprios na construção de 621,20 m². A edificação contempla três salas de aula, sala de informática, cozinha, refeitório, dispensa, lavanderia, secretaria, sala da direção, sala dos professores/reuniões, saguão coberto, banheiro masculino e banheiro feminino.

A escola funcionava em local cedido pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Bethânia, ao lado da igreja, mas, desde o início de 2018, os alunos já estão tendo aulas no novo prédio. O educandário atende 66 alunos de 1º ao 5º anos e tem como diretor Flávio Tiggemann.

O secretário de Educação, Paulo Brust, lembra a importância das escolas multisseriadas. “Acreditamos na força que as escolas do interior têm e entendo que devam receber sempre incentivos do poder público, pois o vínculo social e educativo que geram são incalculáveis”, frisa.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, enaltece que investir em educação é investir nas pessoas. “Aqui se consolida mais um sonho antigo, que fizemos questão de concluir no nosso governo, devido à importância desta escola à toda comunidade de Boa Vista e arredores. Entregar esta escola é mais um dos nossos compromissos, de investir nas pessoas”, observa.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Matheus Prates/divulgação

LEIA TAMBÉM