HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura de Teutônia assina convênio com o Estado para aquisição de viatura para a Brigada Militar

Município repassará à Secretaria Estadual de Segurança Pública R$ 140 mil, para viabilizar a aquisição de um veículo à guarnição teutoniense

9 de julho, 8h00min

Édson Luís Schaeffer
Assinatura do convênio ocorreu na tarde de sexta-feira
Assinatura do convênio ocorreu na tarde de sexta-feira

Diante das dificuldades enfrentadas pela Brigada Militar em Teutônia, a Administração Municipal tem buscado formas de auxiliar a guarnição. Uma das dificuldades se refere a viaturas e, por isso, a Prefeitura está celebrando um convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, visando a aquisição de um veículo para uso da Brigada Militar de Teutônia.
Na tarde de sexta-feira, dia 5 de julho, o prefeito, Jonatan Brönstrup, assinou o termo de convênio com o Estado. “Com o convênio, que visa a aquisição da viatura, queremos agilizar o atendimento de ocorrências, para, consequentemente, reduzir os índices de violência e criminalidade no município. Sabemos da dificuldade na segurança pública no Estado e, novamente, abraçamos a Brigada Militar para, junto com o Governo do Estado, buscar soluções”, enaltece.
O convênio prevê o repasse de R$ 140 mil à Secretaria Estadual de Segurança Pública para a aquisição da viatura, sendo que o eventual saldo de recurso decorrente de economia no processo licitatório ou adesão em ata poderá ser utilizado na aquisição de outro bem conforme necessidade da Brigada Militar de Teutônia. Conforme o documento, o veículo deve ser de uso exclusivo pela companhia de Polícia Ostensiva de Teutônia.
O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo firmar convênio o Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 2 de abril. Assim, no dia seguinte, o Executivo já sancionou a Lei nº 5.149. Agora, com a assinatura do convênio, o Estado precisa seguir com os trâmites licitatórios para adquirir a viatura e repassá-la à Brigada Militar de Teutônia.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer