HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Prefeitura recebe novo ônibus para transporte escolar

29/10/2018 15:52

Veículo foi entregue nesta segunda-feira

A Prefeitura de Teutônia recebeu nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, um novo ônibus escolar. O veículo zero quilômetro será utilizado para o transporte de alunos da zona rural, para se deslocar às escolas localizadas nos centros urbanos do município. O objetivo é garantir a segurança e a qualidade durante o deslocamento dos estudantes teutonienses.

O novo veículo comporta 29 crianças. O ônibus é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. O veículo ainda é equipado com cadeira elevatória, facilitando o acesso de cadeirantes ou alunos com mobilidade reduzida.

Para adquirir o veículo, a Prefeitura aderiu à ata de registro de preços do Governo Federal, através do programa Caminhos da Escola Rural. O investimento total foi de R$ 189.900,00, sendo R$ 155.390,40 de recursos federais e R$ 34.509,60 de contrapartida do Município.

O secretário de Educação, Paulo Brust, ressalta que o novo veículo escolar possibilita a condução de alunos com mais conforto e segurança, além de permitir a substituição de veículos antigos que fazem parte da frota municipal. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que entregamos esse ônibus aos alunos, que agora têm a missão de cuidar e fazer bom uso do veículo”, sublinha.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca a importância do novo ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Estamos trabalhando para que a educação de Teutônia melhore cada vez mais. E isto se faz também com melhores equipamentos. A chegada deste novo veículo possibilitará um cuidado ainda maior com nossos alunos e a possibilidade da ampliação dos caminhos da educação de nossa cidade”, afirma.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação