HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Projetos da Consulta Popular poderão beneficiar Teutônia

Votação ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro. População pode votar em uma das três opções da cédula de votação

3 de setembro, 16h23min

Nos dias 4, 5 e 6 de setembro ocorre mais uma edição da Consulta Popular. Através dela, a população pode eleger as prioridades de investimentos dos recursos destinados pelo Estado ao Vale do Taquari. Cada eleitor pode votar em uma das três opções disponíveis na cédula de votação, cuja área que entender como prioritária. Neste ano, estão disponíveis R$ 628.571,43 ao Vale do Taquari, para serem investidos em apenas um projeto.
Os três projetos, se eleitos como prioritários, poderão beneficiar o município de Teutônia. No entanto, é necessária a participação da população. “Com a Consulta Popular, estamos dizendo ao Estado o que entendemos como prioritário para a nossa região. Cabe a nós fazer a nossa parte, elegendo as prioridades”, coloca o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Clemir Tavares de Jesus, que está coordenando a votação em Teutônia.
Os três projetos do Vale do Taquari que estarão na cédula de votação são os seguintes:
> Projeto 1 — Programa de uso, manejo e conservação do solo e da água no Vale do Taquari;
> Projeto 2 — Fortalecimento das cadeias produtivas da erva-mate, piscicultura, apicultura e hortigranjeiros no Vale do Taquari;
> Projeto 3 — Fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais do Vale do Taquari.

Formas de votação

Existem três formas de votação (das 7h do dia 4 até às 23h59min do dia 6):
> Pelo site www.consultapopular.rs.gov.br;
> Pelas urnas disponibilizadas pelo Codevat (aplicativo offline) – Na Secretaria de Planejamento (sala 53), e nos supermercados Languiru dos bairros Canabarro (unidade da Rua Guilherme Schneider Sobrinho) e Languiru, servidores cadastrados com o aplicativo estarão coletando os votos;
> Votação por SMS (gratuito): mandar um SMS para 30264 com a sequência RSVOTO#títulodeeleitor#nº da proposta. Exemplo: RSVOTO#999999999#4.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer