HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Rua Duque de Caxias recebe acostamento


26/10/2018 16:58

Acostamento oferecerá segurança para os pedestres (2).jpeg

Com objetivo de trazer mais segurança aos pedestres, a Secretaria de Obras de Teutônia está construindo um acostamento na Rua Duque de Caxias, no Bairro Canabarro. A obra contempla desde o fim da calçada de passeio, no entroncamento com a Rua Osvaldo Dientsmann, e segue em direção à Linha Germano até os loteamentos.

Com 1,50 metro de largura e 1,2 quilômetro de extensão, o acostamento oferecerá mais segurança aos usuários da via, tendo em vista que o trecho possui asfalto estreito, causando risco aos pedestres, que se viam obrigados a caminhar em cima da pista. Nos últimos anos, o fluxo na via aumentou consideravelmente, devido à abertura de novos loteamentos.

Segundo o secretário de Obras, Marcelo Walter, o acostamento é uma reivindicação antiga da comunidade local. “É uma região que está crescendo e, consequentemente, aumentou consideravelmente o número de pedestres na via. Com o acostamento, podemos oferecer um espaço mais seguro aos pedestres”, observa.

Para a construção do acostamento, está sendo utilizado o rejeito do asfalto da ERS-128 (Via Láctea), que está passado por um processo de restauração, com substituição da camada asfáltica. Recentemente, a Rua Major Bandeira, no Bairro Alesgut, recebeu acostamento, contemplando desde a rótula com a Rua Theobaldo Konrad, passando os trilhos de trem, até a Rua Helmuth Messer (curva em direção à Linha Wink), totalizando um quilômetro de obra.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: divulgação

LEIA TAMBÉM