HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Sala de vacinas do Posto de Saúde do Bairro Alesgut será reaberta


30/07/2018 16:56

Executivo visitou sala de vacinas na semana passada

A Administração Municipal de Teutônia segue trabalhando na reestruturação da Secretaria de Saúde. Após mudanças significativas no Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro, com a consequente abertura do Ambulatório de Atenção Básica, os postos de saúde de outros bairros também estão recebendo atenção especial gradativamente.

A reestruturação mais recente ocorrerá no Posto de Saúde do Bairro Alesgut, onde a sala de vacinas do local está fechada há algum tempo. A intenção é reabri-la no dia 6 de agosto, quando inicia a campanha de vacinação contra a poliomielite o sarampo. A intenção é, também, disponibilizar todas as demais vacinas. No entanto, ainda faltam alguns equipamentos – que vem ser instalados esta semana – para que a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde possa liberar a sala.

A mudança beneficiará toda a população do bairro. Antes, era necessário se deslocar até o Posto de Saúde do Bairro Languiru para se vacinar. Agora, não é necessário se deslocar até outro bairro, o que garante, também, maior segurança, pois não é preciso cruzar a ERS-128 (Via Láctea).

A unidade de saúde do Bairro Alesgut foi visitada, na quinta-feira, dia 26 de julho, pelo secretário de Saúde, Hélio Brandão da Silva; pelo vice-prefeito no exercício de prefeito, Valdir Oliveira do Amaral; pelo chefe de Gabinete, Marcos Aurélio Borges de Quadros; e pelo vereador Jorge Hagemann. Além da sala de vacinas, também foi visitado o almoxarifado da farmácia do Município, que também funciona no bairro. Na ocasião, a comitiva conversou e se colocou à disposição dos servidores.

Para o secretário Hélio Brandão da Silva, a Secretaria de Saúde está dando um novo olhar à população teutoniense. “Nossa comunidade estava carente de um olhar voltado a ela. Aqui, atendemos mais um anseio que beneficiará toda a população do Bairro Alesgut. Consequentemente, não termos mais crianças tendo que atravessar a Via Láctea para receber a sua vacina”, enaltece.

O vice-prefeito no exercício de prefeito, Valdir Oliveira do Amaral, coloca que a Saúde de Teutônia está conseguindo chegar mais perto das pessoas. “Estamos atendendo demandas que a comunidade vinha cobrando há tempo, como é o caso do Bairro Alesgut, que passará a contar novamente com a sala de vacinas. Estamos conseguindo dar um novo olhar à nossa população”, sublinha.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Matheus Prates/divulgação

LEIA TAMBÉM