HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Segunda edição da Hora do Mamaço ocorre neste sábado


02/08/2018 08:19

Primeira edição, no ano passado, reuniu muitas famílias no Centro Administrativo

Neste sábado, dia 4 de agosto, a partir das 13h30min, o Centro Administrativo de Teutônia sedia a segunda edição da Hora do Mamaço. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e conta com o apoio das secretarias de Educação e de Assistência Social e Habitação, além de voluntários apoiadores da amamentação. O evento visa proporcionar uma troca de experiências sobre o ato de amamentar, em um espaço tranquilo, aconchegante e propício para isso.

Para a tarde, estão previstas diversas atividades, roda de conversa entre mães/famílias e profissionais, com troca de experiências e vivências; conto de história infantil; confecção de brinquedos; música para crianças; exposição de fotos; e pintura para crianças. A comissão organizadora ressalta que todos – e não somente as mães – são responsáveis pelo sucesso da amamentação. Por isso, a programação também é aberta a toda a comunidade, pais e familiares, para que todos se sintam como parte importante desse processo, tão importante para o desenvolvimento da criança.

A programação integra a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre de 1º a 7 de agosto e é uma iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Amamentação. Além da Hora do Mamaço, ainda estão previstas a roda de conversa “Incentivo ao aleitamento materno” para educadores; e roda de conversa “Incentivo ao aleitamento materno” para agentes comunitários de saúde e visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM). As escolas de Educação Infantil também desenvolverão ações de incentivo ao tema.

A organização pede que as famílias tragam cadeiras, lanche e bebidas do seu gosto. Em caso de chuva, a programação ocorre no Centro Cívico (saguão) da Prefeitura.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Jéssica Bayer/arquivo/divulgação

ss
LEIA TAMBÉM