HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Semana do Trânsito: domingo tem simulação de acidente


21/09/2018 15:33

Semana do Trânsito está tendo diversas ações

Teutônia está desenvolvendo ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. Diversas atividades estão programadas a partir do tema “Nós somos o trânsito”, com o foco na conscientização de crianças, jovens e adultos sobre um trânsito mais seguro. A organização é do Departamento de Trânsito, juntamente com Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros Voluntários, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Centros de Formação de Condutores (CFCs).

Para este domingo, dia 23, está programado o Movimento Nós Somos o Trânsito, junto ao Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo, a partir das 15h. Na oportunidade, haverá orientações sobre condutas seguras no trânsito, brinquedos infláveis e pista infantil, para a qual crianças devem trazer bicicletas ou patinetes.

Durante a ação, também irá ocorrer a simulação de um acidente de Trânsito, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte. A atividade terá a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia e da Brigada Militar.

O evento será realizado independente das condições climáticas. A realização do Movimento Nós Somos o Trânsito é uma realização do CFC Reichert. O apoio é da Prefeitura de Teutônia, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários, Valecross, Poolseg Corretora de Seguros, Oficina do Vermelho e Posto Dom Pedro II.

Palestras de conscientização

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Teutônia está percorrendo, entre os dias 17 e 27 de setembro, as escolas do município. Na oportunidade, os alunos assistem às palestras ministradas pelo diretor do Departamento, Carlos Alberto da Silva, e das entidades parceiras. Durante as palestras, também é distribuído material informativo e educativo.

A abertura da Semana Nacional do Trânsito ocorreu na terça-feira, dia 18. Na ocasião, houve blitz de conscientização em frente à sede da Brigada Militar, onde os alunos do Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola distribuíram, junto com os CFCs, materiais informativos.

Para o diretor do Departamento de Trânsito de Teutônia, Carlos Alberto da Silva, o foco da Semana do Trânsito é a conscientização. “Entendemos que a conscientização ainda é o melhor caminho para termos um trânsito mais seguro. Por isso, focamos em palestras nas pequenas gerações, que são a nossa esperança para termos um trânsito cada vez melhor e seguro para todos”, frisa.

Texto: Édson Luís Schaefer
Foto: divulgação

LEIA TAMBÉM