HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Subestação permite climatização das salas da Escola Leopoldo Klepker

26 de dezembro, 16h05min

Desde a semana passada, todas as salas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker, no Bairro Alesgut, em Teutônia, podem contar com climatização simultânea. Isto porque foram concluídas as obras da subestação de energia no educandário, permitindo um reforço na capacidade energética da escola.

A obra, que iniciou em junho, contempla a subestação com medição indireta e baixa tensão e a sala de força, ambas em alvenaria. O investimento da Prefeitura foi de R$ 155.447,35 em recursos próprios e a obra foi executada pela empresa Instaladora Elétrica Líder, de Garibaldi, vencedora do processo licitatório.

Já os equipamentos foram adquiridos e instalados pelo Círculo de Pais e Mestres. Com a subestação, todas as salas de aula da escola podem estar com os aparelhos de ar-condicionado ligados ao mesmo tempo. Mas, visando a capacidade energética do educandário, a Secretaria de Educação investiu na subestação.

Conforme o secretário de Educação, Paulo Brust, o objetivo do investimento é oferecer conforto aos alunos. “Um ambiente com climatização adequada contribui significativamente no processo de ensino-aprendizagem das nossas crianças. Por isso, atendemos o anseio da escola e do CPM, que adquiriu os ares-condicionados, e resolvemos investir na subestação. É um investimento que trará benefícios imensuráveis a centenas de crianças e, também, aos professores”, frisa.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação