HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Teutônia já está aquecida para o inverno

Quantitativo de agasalhos doados à Secretaria de Assistência Social atenderá demanda do município. Entretanto, a solidariedade da comunidade teutoniense, com a doação de roupas e calçados em bom estado, segue sendo de extrema importância

14 de maio, 8h15min

Larissa Santos
Doações garantem o atendimento às famílias teutonienses que necessitam de roupas e calçados
Doações garantem o atendimento às famílias teutonienses que necessitam de roupas e calçados

A solidariedade da comunidade teutoniense tem sido de extrema importância para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Durante o ano, quase que diariamente, chegam à secretaria, bem como nas capatazias, inúmeras doações de roupas e calçados. Graças a este gesto de solidariedade, Teutônia já está aquecida para o inverno, isto é, o quantitativo de agasalhos doados atenderá a demanda do município na época mais fria do ano.
Neste sentido, a Secretaria de Assistência Social e Habitação mantém, o ano todo, a arrecadação de doações de roupas e calçados, em bom estado. Todos os agasalhados doados são remetidos à Associação Remir, no Bairro Canabarro, entidade que é parceira da Prefeitura e que faz a triagem dos donativos e os coloca à disposição da comunidade teutoniense. O centro de distribuição fica na Rua Willi Wiethölter, 174, via que fica nos fundos da sede social do Canabarrense.

Foto: Larissa Santos
Doações garantem o atendimento às famílias teutonienses que necessitam de roupas e calçados

No local, após a triagem, as roupas e calçados são colocadas para a doação, sem custo, mas com limite de peças por mês. Donativos ainda novos são dispostos no brechó, que possui valor simbólico de R$ 2,00 por peça, cujo valor é importante para a manutenção do espaço e o custeio do aluguel do prédio. Por semana, são atendidas de 50 a 80 pessoas.
A secretária de Assistência Social e Habitação, Jaqueline Musskopf, coloca que as doações estão fazendo a diferença no município. “Graças às doações feitas, estamos aquecendo muitos corações. Só temos a agradecer a todos que contribuem com este nobre gesto. Continuem nos ajudando, doando peças que estejam em bom estado de uso”, enaltece.
O subsecretário da pasta, Edson Bonet, também ressalta a importância das doações. “Já estamos preparados para o inverno graças à solidariedade de inúmeras pessoas e empresas. Da mesma forma, a parceria com a Associação Remir e voluntários tem sido fundamental para aquecer as famílias de Teutônia”, pontua.
Famílias que necessitarem de agasalhos podem se dirigir até o centro de distribuição, no Bairro Canabarro. O expediente é nas terças-feiras, das 13h30min às 17h, nas quartas-feiras, das 8h30min às 17h (sem fechar ao meio-dia) e no segundo sábado de cada mês, das 8h30min às 11h. Contato pode ser feito pelo telefone (51) 3762-8840.
Doações podem ser feitas diretamente no local ou, então, na Secretaria de Assistência Social e Habitação, sala 31 da Prefeitura, e nas capatazias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3762-7790 e 3762-7795.

Foto: Larissa Santos
Doações garantem o atendimento às famílias teutonienses que necessitam de roupas e calçados

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer