HORÁRIO DE ATENDIMENTO De Segunda às sextas-feiras,
7h30min às 11h30min, 13h às 17h
NOTICIAS

Vacinadoras recebem capacitação para novo sistema de registro de vacinas


29/10/2018 15:00

Capacitação ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura

Nesta sexta-feira, dia 26 de outubro, as vacinadoras dos postos de saúde de Teutônia, bem como representantes do Hospital Ouro Branco, receberam capacitação para a implementação de novo sistema de registros das vacinas. Durante todo o dia, na sala de reuniões da Prefeitura, as profissionais receberam orientações de como proceder com o novo sistema, que será implementado gradativamente em todas as salas de vacina do município.

O novo sistema de registro será unificado em todo o território nacional e online, diretamente no site do DataSUS, através do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (Sipni). A digitação dos dados é semelhante ao sistema atual, mas, as informações são repassadas diretamente para o Ministério da Saúde, sem a necessidade de importar os dados. A capacitação foi ministrada pela coordenadora estadual do Sipni, Maria Luiza Tussi.

Conforme a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Teutônia, Sirlêne König, o novo sistema tem inúmeros benefícios. “Este sistema unificado permite um acompanhamento mais rápido das informações, em que podemos saber se os pacientes tomaram vacinas em outros municípios, por exemplo. Além disso, o sistema vai agilizar o abastecimento de informações”, salienta.

Texto: Édson Luís Schaeffer
Foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

LEIA TAMBÉM