HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Valorização do comércio local: Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo inicia visitas às empresas teutonienses

Tendo em vista a época de Páscoa, Speciale Chocolates Artesanais, no Bairro Alesgut, foi uma das primeiras empresas visitadas pelos titulares da pasta

11 de abril, 12h30min

divulgação
Speciale Chocolates Artesanais foi uma das primeiras empresas visitadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
Speciale Chocolates Artesanais foi uma das primeiras empresas visitadas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Como forma de valorizar as empresas locais, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo iniciou uma série de visitas aos empreendimentos do município. Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, em atenção ao período da Páscoa e ao consequente aumento do consumo de chocolates e doces, uma das primeiras empresas visitadas foi a Speciale Chocolates Artesanais, no Bairro Alesgut.
Na ocasião, o secretário da pasta, Sidnei Eckert, e o subsecretário, Mateus Mühl, conheceram os produtos e a loja da empreendedora Simone Konrath, que atua há mais de 10 anos no mercado de chocolates em Teutônia. Ainda foram debatidos temas como turismo e a importância de valorizar os empreendedores teutonienses.
Para Eckert, é importante, não somente o poder público, mas também a população, valorizar as empresas locais, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte. “Para essa Páscoa, é importante os consumidores do nosso município prestigiarem o comércio local. A Speciale Chocolates Artesanais, com produtos de qualidade, merece ser visitada e valorizada pela comunidade de Teutônia”, sublinha.
Simone coloca que a visita da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo serve de estímulo. “Fiquei feliz em receber a visita do secretário e do subsecretário, pois dialogamos sobre a importância do turismo em Teutônia, bem como, através de parceria entre Prefeitura e empresas, fazer um trabalho bem legal, de mostrar aos turistas o potencial que nossa cidade que canta e encanta tem”, frisa.
A intenção da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é seguir um cronograma de visitas às demais empresas do município. Recentemente, durante visita ao local onde será o Distrito Industrial, no Bairro Teutônia, Eckert e Mühl aproveitaram a oportunidade para conhecer a Certel Artefatos de Cimento.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer