HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h


Serviço de Informações ao Cidadão – SIC


Em cumprimento a Lei de Acesso à Informação Pública (Lei  nº 12.527/2011), a Prefeitura de Teutônia coloca à disposição do cidadão o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC, junto à Ouvidoria Geral do Município.

Através do SIC qualquer cidadão pode solicitar acesso a informações públicas dos órgãos e entidades municipais.

Solicitação Eletrônica

Os órgãos e entidades do poder público devem viabilizar alternativa de encaminhamento de pedidos de acesso por meio de seus sítios oficiais na internet. (Lei Federal Nº. 12.527/11, Art. 10, § 2o).

Em atendimento ao referido dispositivo, é possível encaminhar a solicitação de acesso a informação por meio de formulário eletrônico na plataforma pela plataforma FISCALE, além de outros meios eletrônicos, disponíveis aqui.

A solicitação ainda pode ser feita pelo seguinte e-mail: ouvidoria@teutonia.rs.gov.br.

SOLICITAÇÃO PRESENCIAL

A solicitação de acesso a informação pública poderá ser efetuada diretamente na Prefeitura Municipal, junto à Ouvidoria Geral da Prefeitura.

Endereço: Avenida 1 Oeste, 878 – sala 46, Bairro Centro Administrativo. Horário de atendimento: de segundas à sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Telefone: 3762-7740

Informações de Caráter Restrito

Informação sigilosa: aquela submetida temporariamente à restrição  de acesso público em razão de sua imprescindibilidade para a segurança da sociedade ou do Estado. (art. 04 inciso XIII).

O SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO É GRATUITO. EXCETO EM CASO DE FORNECIMENTO DE CÓPIAS.

PRAZO DE RESPOSTA

O prazo de resposta do SIC é até 20 dias.

RECURSOS

A Lei prevê a possibilidade de recurso no caso de indeferimento do Pedido de Acesso a Informação, que deverá ser encaminhado da seguinte forma:

SOLICITAÇÃO PRESENCIAL: Quando o indeferimento decorrer de solicitação presencial, o solicitante deverá preencher formulário específico, disponibilizado junto ao Centro Administrativo, e registrá-lo no Protocolo Central.

SOLICITAÇÃO ELETRÔNICA: Quando o indeferimento decorrer de solicitação eletrônica, o solicitante deverá preencher adequadamente o formulário de recurso e imprimir ou arquivar o comprovante.

O solicitante poderá interpor o recurso no prazo de 10 dias a contar da data em que foi informado sobre o indeferimento de sua solicitação, e a autoridade responsável deverá‡se manifestar no prazo de 05 dias.

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS ADICIONAIS

Em caso de dúvidas ou de algum esclarecimento adicional entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, órgão responsável pela manutenção do Serviço de Informação ao Cidadão.

Os órgãos e entidades do poder público devem viabilizar alternativa de encaminhamento de pedidos de acesso por meio de seus sítios oficiais na internet. (Lei Federal Nº. 12.527/11, Art. 10, § 2o).

Em atendimento ao referido dispositivo, é possível encaminhar a solicitação de acesso a informação por meio de formulário eletrônico. Para efetuar seu pedido basta preencher adequadamente o formulário e imprimir ou arquivar o comprovante.