Alunos do projeto Sacada para a Vida participam do Dia Estadual do Vôlei, em Nova Petrópolis

Foi a primeira participação dos alunos em eventos oficiais de vôlei fora do município

2 de outubro, 9h30min
divulgação
Alunos estiveram em Nova Petrópolis participando do Dia Estadual do Vôlei
Alunos estiveram em Nova Petrópolis participando do Dia Estadual do Vôlei

Os alunos do projeto Sacada para Vida, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Teutônia, participaram, pela primeira vez, de um evento oficial de voleibol fora do município: o 5º Dia Estadual do Vôlei, em Nova Petrópolis. O evento ocorreu no dia 27 de setembro e contou com mais de 20 equipes de todo o Rio Grande do Sul.
A delegação teutoniense esteve representada por 18 alunos, divididos em cinco equipes. “Os alunos do projeto Sacada para a Vida obtiveram excelente desempenho. Isso mostra a importância do projeto, bem como a dedicação que os alunos estão tendo nos treinos”, avalia o coordenador do projeto, Karli Heller.
A equipe Sacada para Vida A, representada pelas alunas Raiane, Giovana, Rafaela e Isabela, participou de nove jogos, vencendo em todas. O time Sacada para a Vida 1, com os alunos William, Guilherme e Carlos, teve oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas, enquanto a equipe Sacada para Vida 2, com os alunos John, Deivid, Bruno e Caique, teve oito jogos, com sete vitórias e uma derrota.
Já o grupo Sacada para a Vida 2007 Feminino, com as alunas Érica, Aline e Katlin), participaram de nove jogos, com quatro vitórias e cinco derrotas. Já o grupo Sacada para a Vida 2007 Masculino, representado pelos alunos Gabriel, Eduardo e Jader, teve seis jogos, uma vitória e cinco derrotas. “O importante foi a participação e o bom desempenho de todos os alunos, independente do número de vitórias ou derrotas”, frisa Heller.
O projeto Sacada para a Vida está sendo executado pela Secretaria de Educação em parceira de cooperação técnica com a Associação Esportiva Recreativa e Cultural Erno Dahmer – Juventus, com o objetivo de implantar aulas de vôlei gratuitas em turno oposto ao escolar, para alunos da rede municipal de Teutônia. Atualmente, a iniciativa contempla mais de 120 alunos de seis educandários.

Foto: divulgação
Alunos estiveram em Nova Petrópolis participando do Dia Estadual do Vôlei

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer


Impresso em 9 de dezembro de 2019, 01h30min de:
https://www.teutonia.rs.gov.br/noticias/alunos-do-projeto-sacada-para-a-vida-participam-do-dia-estadual-do-volei-em-nova-petropolis/