Emprego e renda: leilão de lotes possibilitará ampliação de duas empresas teutonienses

Calhux Calhas e Condutores e Positano Indústria de Móveis Planejados assinaram os contratos de promessa de compra e venda com a Administração Municipal nesta semana. Leilão dos dois lotes no Bairro Canabarro ocorreu no dia 6 de janeiro, sendo homologado dia 28

5 de fevereiro, 11h29min
Paulo Sérgio Rosa
Assinatura dos contratos ocorreu nesta semana
Assinatura dos contratos ocorreu nesta semana

Recentemente, foi realizado o leilão de dois lotes de propriedade da Prefeitura localizados no Loteamento Spellmeier, no Bairro Canabarro. E foram duas empresas teutonienses que apresentaram as melhores propostas e em breve estarão ampliando ou transferindo suas instalações para o novo espaço.
A assinatura dos contratos de promessa de compra e venda ocorreu nesta semana. “Ficamos muito felizes em ver as empresas teutonienses querendo investir no município. Sentimos-nos gratificados em oportunizar isso às empresas através do leilão destes lotes, gerando, assim, mais empregos, mais renda e, consequentemente, mais qualidade de vida aos nossos munícipes”, pontuou o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Assinatura dos contratos ocorreu nesta semana

O leilão dos lotes, que ocorreu no dia 6 de janeiro, sendo homologado no dia 28. As empresas teutonienses Calhux Calhas e Condutores Ltda e Positano Indústria de Móveis Planejados Eireli apresentaram os melhores lances e, a partir da assinatura dos contratos, terão um prazo de 18 meses para construir o prédio ou a estrutura necessária para iniciar suas atividades.
A empresa Positano Indústria de Móveis Planejados Eireli, com sede no Bairro Canabarro, apresentou o melhor lance no lote de 1.316,58 metros quadrados, sendo arrematado por R$ 168 mil. O lote fica na esquina das ruas 123 e 123, no Loteamento Spellmeier.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Assinatura dos contratos ocorreu nesta semana

Já a empresa Calhux Calhas e Condutores Ltda, também com sede no Bairro Canabarro, apresentou o melhor lance no lote de 1.317,22 metros quadrados, sendo arrematado por R$ 162.635,00. O lote fica na esquina das ruas 123 e Dário Huwe, também no Loteamento Spellmeier.

Foto: Paulo Sérgio Rosa
Assinatura dos contratos ocorreu nesta semana

As empresas vencedoras do certame estão dispensadas do pagamento de 50% do valor das áreas de terras, sendo este valor considerado como incentivo para sua instalação ou ampliação. Do valor arrematado, 20% já foi pago até 24 horas após a arrematação. O restante do valor pode ser parcelado em até 24 parcelas.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert, enalteceu a importância de empresas teutonienses apostarem no seu crescimento dentro do município. “As duas empresas estão realizando o sonho de construir o seu prédio próprio, o que se tornará possível através deste leilão e das nossas leis de incentivo. Isso significa mais empregos e geração de renda. Como é bom ver empresas pequenas crescendo em Teutônia, que está sendo uma terra de boas oportunidades”, frisou.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer


Impresso em 22 de setembro de 2020, 00h36min de:
https://www.teutonia.rs.gov.br/noticias/emprego-e-renda-leilao-de-lotes-possibilitara-ampliacao-de-duas-empresas-teutonienses/