Executivo sanciona lei que destina mais R$ 400 mil de emenda parlamentar ao Hospital Ouro Branco

Recurso será repassados à casa de saúde via Gestão Plena da Saúde do município e será aplicado no custeio e manutenção das atividades do hospital

31 de julho, 10h06min
Édson Luís Schaeffer/arquivo
Lei autoriza o repasse de R$ 400 mil de emenda ao Hospital Ouro Branco

O Executivo de Teutônia sancionou, na terça-feira, dia 28 de julho, a lei que autoriza o repasse financeiro de R$ 400 mil oriundos de emenda da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados ao Hospital Ouro Branco. O recurso será repassados à casa de saúde via Gestão Plena da Saúde do município e será aplicado no custeio e manutenção das atividades do hospital.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, ressalta a importância deste recurso ao hospital. “Só temos a agradecer aos parlamentares que destinaram as emendas ao Hospital Ouro Branco. Independente de cor partidária, a mobilização em prol do nosso hospital é suma importância. O trabalho que a casa de saúde realiza para Teutônia é imensurável”, ressalta. O projeto de lei autorizando a destinação foi aprovado pela Câmara de Vereadores na sessão ordinária de terça-feira.

A emenda foi uma indicação da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, por meio dos deputados Lucas Redecker (PSDB/RS), Giovani Cherini (PL/RS) e Ronaldo Santini (PTB/RS). O recurso da emenda é oriunda do Incremento Temporário do Limite Financeiro da Assistência de Média e Alta Complexidade e será destinado ao pagamento de despesas com folha de pagamento e de honorários médicos do Hospital Ouro Branco, especialmente a linha de frente ao Covid-19, em conformidade com o plano de aplicação apresentado pela entidade à Secretaria de Saúde.

Em maio, o Executivo já sancionou uma lei que destinava R$ 1 milhão de emendas ao Hospital Ouro Branco, sendo R$ 500.000,00 de indicação do deputado federal Afonso Hamm (Progressistas/RS), R$ 200.000,00 de indicação do deputado federal Marlon Santos (PDT/RS), R$ 200.000,00 de indicação do senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas/RS) e R$ 100.000,00 de indicação do deputado federal Heitor Schuch (PSB/RS). Além deste recurso, há outras emendas já destinadas ao Hospital Ouro Branco e que ainda estão em tramitação em Brasília.

Ainda em maio, em nível de Estado, também houve destinação de emenda à casa de saúde. Trata-se de um recurso de R$ 60 mil, de indicação da deputada estadual Francis Somensi (PRB), que foi destinado ao pagamento de despesas de aquisição de insumos, materiais e medicamentos de uso hospitalar que serão utilizados na assistência aos pacientes de Covid-19.

Impresso em 28 de novembro de 2020, 08h32min de: