Drive-in e live evidenciam o tradicionalismo em Teutônia

Programação contou com cinco atrações: Os Monarcas, Capitão Faustino, Luz de Candieiro, Os Centauros e Alma Crioula

17 de novembro, 7h55min
Drive-in Farroupilha ocorreu no final de semana em Teutônia

A Semana Farroupilha não passou em branco em Teutônia. A programação foi readequada ao “novo normal”. Palmas viraram buzinas; danças somente em casa; roda de chimarrão, entre pessoas da mesma família dentro dos carros e, também, em casa. Independente se foi dentro dos veículos ou se foi em casa, a marca que fica é o amor ao Rio Grande e o resgate dos saberes, sabores e costumes do tradicionalismo. Assim, se resumem o Drive-in Farroupilha e lives que ocorreram no final de semana em Teutônia.

Drive-in Farroupilha ocorreu no final de semana em Teutônia

Durante os três dias de programação, entre os dias 18 e 20 de setembro, cinco atrações subiram no palco do Drive-in Farroupilha montado junto ao Pavilhão Multiuso do Centro Administrativo. Em média, de 30 a 50 veículos participaram por dia do Drive-in. Simultaneamente, houve a transmissão ao vivo pela internet, pro meio do canal da Rádio Popular FM no Youtube, onde os vídeos permanecem para serem visualizados.

Programação teve transmissão ao vivo pela internet

O destaque da programação foi o grupo Os Monarcas, na noite de sexta-feira, dia 18 de setembro. O conjunto, liderado por Nésio Alves Correa, o Gildinho, trouxe grandes clássicos da música tradicionalista. A transmissão pela internet chegou ao pico superior a 1.300 visualizações. Até a manhã desta segunda-feira, dia 21, o vídeo já tinha 16,7 mil visualizações.

Grupo Os Monarcas abriu a programação

Já na noite de sábado, Foi a vez de Capitão Faustino trazer, com muito humor e amor ao tradicionalismo, os seus sucessos, como “Ginete universitário”e “Tava morto e não caiu”, música que o destacou Estado afora. Em seguida, o grupo teutoniense Luz de Candieiro trouxe clássicos, como “Selva de concreto”, “Bombacha preta”, “Dois bugios” e “A luz de candieiro”. Os vídeos de sábado já tem em torno de 1,9 mil visualizações.

Capitão Faustino
Luz de Candieiro

Na manhã de domingo, dia 20, o grupo teutoniense Os Centauros abriu a programação artística. Em seu repertório, o grupo liderado por Valdecir da Silva, o “Tinho”, trouxe todo o nativismo e amor ao Rio Grande do Sul. Encerrando a programação, o grupo Alma Crioula, de Lajeado, trazer a música fandangueira ao Drive-in Farroupilha. O vídeo já tem em torno de 1,8 mil visualizações.

————-

NOTA: Notícia feita em 21/09/2020, mas publicada no site da Prefeitura somente em 17/11/2020, em atenção à Legislação Eleitoral.

Impresso em 18 de abril de 2021, 18h23min de: