EMEI Sonho de Criança terá novas vagas após ampliação

Secretaria de Educação acompanha evolução de demanda da Central de Vagas para definir qual a principal necessidade a ser suprida.

31 de março, 17h13min
Imprensa Teutônia

No início desta semana, o prefeito Celso Aloísio Forneck, vice-prefeita Aline Rohrig Kohl, Secretária de Educação Fabiana Lampert, Coordenadora da Educação Infantil Andréia Luersen, engenheiro Alexandre Etgeton e a arquiteta Taline Käfer, acompanharam a obra de ampliação da EMEI Sonho de Criança, no bairro Canabarro.

A obra refere-se à construção de duas novas salas de aula e dois sanitários infantis, que totalizam uma ampliação de área de 52,48m².

A Secretaria de Educação, juntamente com a equipe diretiva da EMEI Sonho de Criança, acompanha a evolução de demanda da Central de Vagas para avaliar e definir qual a faixa etária com maior necessidade a ser suprida até a conclusão da obra. A quantidade total de vagas depende desta análise e avaliação, pois cada turma/faixa etária (berçário, maternal ou pré-escola) demanda planejamento e atendimento específico.

A previsão de custo total é de R$ 260.345,29. Deste montante, R$ 250.000,00 é oriundo do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação, e R$ 10.345,29 é referente a recursos próprios de contrapartida do Município.

A empresa responsável pela execução da obra é a Vincere Engenharia e Construções. A edificação atual é do padrão ProInfância, sendo que a ampliação seguirá no mesmo modelo, conforme estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

AI Teutônia

Impresso em 18 de abril de 2021, 18h32min de: