Sala do Empreendedor é reestruturada e oficializa Redesim

Serviço tem o objetivo de agilizar o processo de abertura de empresas.

1 de abril, 16h58min
Imprensa Teutônia

A Secretaria da Fazenda, através da Sala do Empreendedor, oficializou a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, a fim de simplificar e reduzir a burocracia existente nesse processo. O serviço já existia no município desde 2017, entretanto, somente neste ano ocorreu a sua formalização de forma oficial.

A partir do mês de março, a Sala do Empreendedor funciona junto à Secretaria da Fazenda, em um ambiente reestruturado e específico para atendimentos aos empresários e empreendedores, com o objetivo de agilizar e oferecer um atendimento com qualidade aos interessados em abrir e oficializar o seu negócio. No espaço são realizados diversos serviços referentes à parte burocrática, auxílio na documentação necessária para abertura de empresas através do Microempreendedor Individual (MEI), requerimentos, impressão do Programa Gerador de Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (PGMEI), orientação quanto à emissão de notas fiscais, entre outros.

A Sala do Empreendedor está localizada junto à Secretaria da Fazenda, na sala 12 da Prefeitura Municipal de Teutônia, com atendimento das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3762-7700, ramal 179 ou e-mail empreendedor@teutonia.rs.gov.br.


Impresso em 18 de abril de 2021, 16h47min de:
https://www.teutonia.rs.gov.br/noticias/sala-do-empreendedor-e-reestruturada-e-oficializa-redesim/