A magia e o sonho de Natal invadem o Parque Poliesportivo do Bairro Canabarro

Programação Um Sonho de Natal trouxe diversas atrações ao parque, que foi recentemente revitalizado, sendo um ponto de encontro, cultura, esporte e lazer para a comunidade teutoniense

9 de dezembro, 13h01min

Papai Noel foi uma das atrações mais aguardadas

A magia do Natal tomou conta do Parque Poliesportivo de Teutônia neste domingo, dia 8 de dezembro. A programação Um Sonho de Natal de Teutônia trouxe diversas atrações para o parque, que foi recentemente revitalizado, sendo um ponto de encontro, cultura, esporte e lazer para a comunidade teutoniense.
Famílias, grupos de amigos, pessoas de todas as idades aproveitaram a tarde ensolarada para conferir a programação do Um Sonho de Natal. Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis, com a pintura de rosto ou no parquinho do parque, os pais aproveitavam a sombra para tomar chimarrão, conversar e conferir as atrações do evento. O público ainda pode aproveitar a Feira de Artesanato e a praça de alimentação.

Comunidade pode usufruir da estrutura do Parque Poliesportivo, recentemente revitalizado

O Coral Municipal de Teutônia, sob a regência do maestro Martin Altevogt, fez a abertura do evento com canções natalinas. Em seguida, foi a vez de mexer o corpo, com o Momento Zumba, orientado por profissionais da academia Momento Fitness Personal.

Coral Municipal de Teutônia
Zumba foi uma das atrações

Por volta das 15h, mascotes de empresas e entidades, além do Teu e da Tônia (mascotes de Teutônia), apareceram pelo Parque Poliesportivo, sendo uma atração à parte para as crianças. Era o 1º Encontro de Mascotes de Teutônia, que veio recheado de brincadeiras e interações com crianças e, também, adultos.

Encontro de Mascotes foi atração à parte
Encontro de Mascotes foi atração à parte

Logo após, subiu ao palco do Um Sonho de Natal a dupla teutoniense Matheus e Mathias, seguido do show com Sandro Coelho, que trouxe seus maiores sucessos para público que prestigiava a programação. “Para mim é sempre gratificante voltar a Teutônia, especialmente nestas festas em prol de algo muito bom, em prol das pessoas. Então é motivo de muita alegria estar aqui, de fazer parte de Um Sonho de Natal para a comunidade de Teutônia”, afirmou Sandro Coelho.

Matheus e Mathias
Sandro Coelho

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, lembrou que a programação do Um Sonho de Natal foi pensada para a população teutoniense e regional. “Nossa missão é olhar o olhar voltado às pessoas e isso outorgamos com a programação do Um Sonho de Natal. Hoje, trouxemos o evento para este lindo parque, recentemente revitalizado e que retoma a sua verdadeira essência, de ser um lugar de cultura, esporte e lazer para a nossa população”, enalteceu.

Prefeito destacou a programação do Um Sonho de Natal

Após o breve ato solene, o momento mais aguardado pelas crianças: a chegada do Papai Noel, que chegou ao Parque Poliesportivo em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia. Já no palco do evento, distribuiu balas e brindes oferecidos pelos patrocinadores, além de tirar fotos com as crianças e adultos. Encerrando a programação de domingo, foi a vez da Banda Plug, também de Teutônia, subir ao palco do Um Sonho de Natal.

Banda Plug
Pintura de rosto foi uma das atrações para as crianças e, também, adultos
Brinquedos infláveis gratuitos atraíram as crianças
Comunidade pode doar um quilo de alimento não perecível como forma de ingresso
Artesãos estiveram presentes no evento

Passeio das lanternas e show com a Orquestra de Teutônia

Nesta quinta-feira, dia 12, no Bairro Centro Administrativo, ocorre o 3º Natal Mágico – A Luz das Lanternas, também integrando a programação do Um Sonho de Natal. Às 19h30min, inicia o passeio das lanternas, com concentração nos fundos da empresa de artefatos de cimento Jung, na Avenida 1 Oeste.
De lá, a procissão luminosa segue até o Centro Administrativo, onde ocorre a bênção ecumênica e show natalino com a Orquestra de Teutônia, culminando com a chegada do Papai Noel. Pede-se que o público traga cadeiras, para assistir confortavelmente as atrações.
Toda a programação é gratuita, com a possibilidade de doação de um quilo de alimento não perecível. O evento Um Sonho de Natal é uma parceria entre Administração Municipal de Teutônia, Colégio Teutônia, por meio da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Teutoniense, e Grupo Popular de Comunicação.