HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Abertura dos envelopes do leilão de lotes no Distrito Industrial é adiada para 19 de agosto

Transferência da data ocorreu para garantir que as empresas interessadas no certame conheçam o local dos imóveis

22 de julho, 7h30min

divulgação
Distrito Industrial se localiza no Bairro Teutônia
Distrito Industrial se localiza no Bairro Teutônia

A Prefeitura de Teutônia adiou a data para abertura dos envelopes com as propostas do leilão de três lotes no Distrito Industrial, no Bairro Teutônia. Inicialmente prevista para o dia 25 de julho, a nova será dia 19 de agosto, visando garantir que as empresas interessadas no certame conheçam o local dos imóveis. Lotes se destinam às empresas interessadas em se instalar no município ou em ampliar suas instalações.
Conforme o prefeito, Jonatan Brönstrup, o Distrito Industrial era um compromisso assumido pela Administração Municipal. “Com a nova data, as empresas interessadas podem conhecer melhor os espaços a serem leiloados. Através deste espaço, o Município estará oportunizando que mais empresas se instalem em Teutônia ou amplie suas instalações, gerando assim mais empregos e mais renda, o que consequentemente gerará maior qualidade de vida aos nossos munícipes”, sublinha.
Além de oportunizar aos empreendedores interessados nas áreas do Distrito Industrial, o adiamento da abertura dos envelopes leva em conta o histórico no Município de Teutônia de alienações realizadas em que a má compreensão ou desconhecimento do local exato dos imóveis alienados levaram ao inadimplemento de obrigações acessórias, previstas na legislação municipal de incentivos. Neste sentido, para garantir a isonomia entre os licitantes após a oclusão da exigência de visita ao local, o prazo do processo licitatório foi reaberto.
Para visitação à área de terras, é necessário agendar com antecedência com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129. O certame prevê a alienação de uma área 9.923,32 metros quadrados e de duas áreas de 10.000,09 metros quadrados, cada. O Distrito Industrial está localizado em uma área às margens da RSC-453 (Rota do Sol), no Bairro Teutônia. As empresas vencedoras do certame ficarão dispensadas do pagamento de 50% do valor das áreas de terras, sendo este valor considerado como incentivo para sua instalação ou ampliação.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer