HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Ação de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço será realizado em Teutônia

27 de julho, 15h43min

Na segunda-feira, dia 30 de julho, a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) realizará, a partir das 10h, em frente ao Centro Avançado de Saúde, no Bairro Canabarro, uma ação de saúde com o objetivo de conscientizar a comunidade quanto a Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço.

Na Tenda da Saúde, haverá distribuição de material informativo, orientações sociais, medição de pressão arterial e testes de glicose (HGT), além da conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde e informações de prevenção, direitos sociais e hábitos saudáveis. A ação é uma continuidade do projeto “Aapot na Comunidade”. O projeto tem o objetivo de informar os riscos do câncer e formas de preveni-lo. Lançado em 2013, o “Aapot na Comunidade” já realizou ações de prevenção em diversos municípios.

A Aapot é uma entidade sem fins lucrativos, que surgiu com o intuito de auxiliar as pessoas no deslocamento para hospitais de referência no tratamento de Câncer, para realizarem tratamento oncológico, transplantes ou hemodiálise. O trabalho da associação não se restringe somente a situação já instalada da doença, mas também na realização de ações de prevenção, educação e qualidade de vida. Sua área de atuação é nas comunidades da 2ª, 8ª, 13ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde, que compreende as regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari e Região Carbonífera.

Texto: Larissa Santos