HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Ampliação da Escola Guilherme Sommer está concluída

Edificação localizada nos fundos do educandário foi reformado e ampliado. Capacidade de atendimento no prédio foi ampliada de 180 para 280 alunos

19 de maio, 15h44min

Édson Luís Schaeffer
Ampliação foi concluída recentemente
Ampliação foi concluída recentemente

Recentemente, foram concluídas as obras de reforma e ampliação (espelhamento) do prédio localizado nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, em Teutônia. Durante o período de suspensão presencial das aulas devido à pandemia do novo coronavírus, o prédio recebeu os últimos ajustes externos.

A edificação recebeu reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados. Além disso, o prédio recebeu uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando salas de aula, laboratório de aprendizagem, laboratório de informática, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito.

A estrutura do prédio antes da reforma era deficitária e as adaptações feitas no antigo pavilhão não atendiam mais às necessidades da comunidade escolar, pelas limitações que o local impunha. “É uma obra de extrema importância, pois oferece mais conforto para os alunos e professores, o que vai ao encontro da nossa missão, de investir nas pessoas”, sublinha o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Ampliação foi concluída recentemente

O investimento na reforma e ampliação foi de R$ 1.006.729,69, sem contar a aquisição do mobiliário novo e moderno e outros ajustes visando a segurança do local. Com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio foi ampliada de 180 para 280 alunos, que no início do ano letivo já puderam usufruir do novo espaço, uma vez que o prédio só dependia ainda de ajustes externos, finalizados durante a suspensão presencial das aulas.

A reforma e ampliação atenderam ao anseio de vários anos da comunidade da Vila Popular e arredores. “Esse novo ambiente educativo tem a cara da Escola Guilherme Sommer: colorida, alegre, bonita, divertida e mágica, onde o ensino-aprendizagem de qualidade continuará acontecendo com mais dignidade e segurança”, destaca a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Ampliação foi concluída recentemente

Os prédios frontais também passarão por melhorias na pintura, bem como será instalada iluminação nova entres as edificações. Além disso, a escola ainda recebeu, no ano passado, melhorias em seu ginásio de esportes. A edificação recebeu reformas e ampliação, com a construção de vestiários e cozinha. Também foi executado o cercamento do ginásio com muro de concreto, tela e portões. O investimento foi de R$ 313.237,89.

 

Foto: édson Luís Schaeffer
Ampliação foi concluída recentemente
Foto: Édson Luís Schaeffer
Ampliação foi concluída recentemente

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer