Ampliação da Escola Guilherme Sommer está concluída

Edificação localizada nos fundos do educandário foi reformado e ampliado. Capacidade de atendimento no prédio foi ampliada de 180 para 280 alunos

19 de maio, 15h44min

Ampliação foi concluída recentemente

Recentemente, foram concluídas as obras de reforma e ampliação (espelhamento) do prédio localizado nos fundos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Guilherme Sommer, na Vila Popular, em Teutônia. Durante o período de suspensão presencial das aulas devido à pandemia do novo coronavírus, o prédio recebeu os últimos ajustes externos.

A edificação recebeu reforma completa no andar térreo, de 354,67 metros quadrados. Além disso, o prédio recebeu uma ampliação de 326,87 metros quadrados, contemplando salas de aula, laboratório de aprendizagem, laboratório de informática, sala de reforço, sanitários masculino, feminino e adaptado, lavanderia e depósito.

A estrutura do prédio antes da reforma era deficitária e as adaptações feitas no antigo pavilhão não atendiam mais às necessidades da comunidade escolar, pelas limitações que o local impunha. “É uma obra de extrema importância, pois oferece mais conforto para os alunos e professores, o que vai ao encontro da nossa missão, de investir nas pessoas”, sublinha o prefeito, Jonatan Brönstrup.

Ampliação foi concluída recentemente

O investimento na reforma e ampliação foi de R$ 1.006.729,69, sem contar a aquisição do mobiliário novo e moderno e outros ajustes visando a segurança do local. Com a ampliação, a capacidade de atendimento no prédio foi ampliada de 180 para 280 alunos, que no início do ano letivo já puderam usufruir do novo espaço, uma vez que o prédio só dependia ainda de ajustes externos, finalizados durante a suspensão presencial das aulas.

A reforma e ampliação atenderam ao anseio de vários anos da comunidade da Vila Popular e arredores. “Esse novo ambiente educativo tem a cara da Escola Guilherme Sommer: colorida, alegre, bonita, divertida e mágica, onde o ensino-aprendizagem de qualidade continuará acontecendo com mais dignidade e segurança”, destaca a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem.

Ampliação foi concluída recentemente

Os prédios frontais também passarão por melhorias na pintura, bem como será instalada iluminação nova entres as edificações. Além disso, a escola ainda recebeu, no ano passado, melhorias em seu ginásio de esportes. A edificação recebeu reformas e ampliação, com a construção de vestiários e cozinha. Também foi executado o cercamento do ginásio com muro de concreto, tela e portões. O investimento foi de R$ 313.237,89.

Foto: édson Luís Schaeffer