Ano Letivo nas EMEFs começará de forma remota no dia 15 de março

As atividades serão enviadas em formato digital para todos os alunos com acesso à internet, e uma ação em modo Drive-Thru está sendo organizada pelas escolas para quem não tem acesso.

12 de março, 18h47min

Freepik

A Secretaria Municipal de Educação comunica que o ano letivo nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) iniciarão na segunda-feira, dia 15 de março, de forma remota. O município está cumprindo determinação judicial, que ocorreu em virtude do agravamento da situação pandêmica em todo o território do Estado do Rio Grande do Sul, devido a superlotação dos hospitais e leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Portanto, as aulas presenciais não estão liberadas.

As atividades serão enviadas em formato digital para todos os alunos com acesso à internet, conforme organização das escolas municipais. Para os estudantes que não têm acesso, as escolas organizarão uma ação, durante a próxima semana, em modo Drive-Thru, para entrega dos materiais impressos.

A Secretaria de Educação pede a compreensão dos pais, para que se dirijam à escola somente aqueles que, realmente, necessitam do material impresso, a fim de evitar aglomerações e exposição desnecessária.

A Secretária de Educação, Fabiana Lampert, ressaltou que é importante manter todos os cuidados, para que as vidas sejam preservadas. “Cada um fazendo sua parte, em breve passaremos por essa fase tão difícil e triste que estamos enfrentando, tanto para as famílias que estão com entes queridos internados, ou aguardando leito, como para nossas crianças, que precisam do convívio escolar, tanto pelo viés pedagógico, como social e comunitário”, conclui.