Aperfeiçoamento das políticas públicas de Assistência Social foi tema de conferência em Teutônia

Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu na semana passada e discutiu temas relacionados ao Sistema Único de Assistência Social

25 de setembro, 10h33min

Matheus Prates
Conferência discutiu políticas de Assistência Social

Avaliar e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Com esse objetivo foi realizada a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Teutônia, que ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 18, no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas do município (Siticalte), no Bairro Canabarro.
Durante a conferência, Roberto Möller ministrou a palestra com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social” para a comunidade em geral presente. Na oportunidade, foi debatida a política municipal de Assistência Social e discutidas propostas para enviar ao Estado e União, relacionadas ao aprimoramento da área. Ainda, foi realizada a escolha de dois delegados que irão representar Teutônia na Conferência Estadual.

Conferência discutiu políticas de Assistência Social

Em seu pronunciamento, o prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, comentou que se sente satisfeito em poder participar de um momento tão relevante para refletir e discutir sobre os rumos que as as políticas públicas de Assistência Social devem tomar. “Essa ocasião é democrática, onde nós precisamos ouvir e conectar as ideias com o propósito de alinhar tudo. Sabemos que que existem algumas limitações orçamentárias, mas devemos criar nesta Conferência outros tipos de recursos que possam atingir o maior número de pessoas. Nos colocamos à disposição para trabalhar sempre em rede, oportunizando condições que fortaleçam o serviço”, salientou.

Prefeito, Jonatan Brönstrup

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama de Teutônia, Jaqueline Musskopf, é de extrema importância oferecer espaços que discutam e orientam sobre políticas públicas, de forma que melhore a esfera relacionada ao setor. “Sabemos que é necessário que haja pessoas que estudem, defendam e vão atrás dos direitos das pessoas. É uma luta constante que todos teremos”, frisou.

Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf

CRÉDITOS DO TEXTO: Larissa Santos