HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Após atropelamento e tratamento, graxaim-do-mato é reintroduzido em seu habitat

29 de março, 11h00min

divulgação
Soltura ocorreu na Linha Harmonia
Soltura ocorreu na Linha Harmonia

Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a soltura de um graxaim-do-mato em seu habitat. O animal havia sido atropelado e foi resgato pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no dia 3 de janeiro, sendo encaminhado ao Preservas, no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Foto: divulgação
Graxaim-do-mato passou por tratamento e foi solto

Durante este período, o graxaim passou por três cirurgias e mais de 80 dias de reabilitação. “Os médicos-veterinários que cuidaram do caso entenderam que o animal estava apto para ser reintroduzido em seu habitat natural. Por isso, nesta quinta-feira, os médicos-veterinários do Município buscaram o animal no Hospital Veterinário da UFRGS e o mesmo foi solto”, coloca a médica-veterinária de Teutônia, Candice Schmidt.
A soltura foi realizada em área florestal, na localidade de Linha Harmonia, zona rural do município. “Devido ao relevo, o local apresenta menor ocupação humana e, consequentemente, áreas florestais mais conservadas”, friso o biólogo Leonardo João Crestani. A soltura ainda foi acompanhada pelo médico-veterinário Gustavo Roberto Plautz.

Foto: divulgação
Soltura ocorreu na Linha Harmonia

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer