HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Arte na Rua e Carnaval Infantil ocorrem neste domingo

19 de fevereiro, 14h21min

Édson Luís Schaeffer/arquivo
Feira de Artesanato será uma das atrações do Arte na Rua
Feira de Artesanato será uma das atrações do Arte na Rua

Neste domingo, dia 24 de fevereiro, o Centro Administrativo de Teutônia estará em clima de carnaval. Isto porque, em programação conjunta, ocorrem o 3º Carnaval Infantil de Teutônia e o 4º Arte na Rua. Além de trazer a arte e a cultura ao Centro Administrativo, a programação deste mês ainda faz um resgate das tradicionais festas de carnaval infantil, que eram comuns nos anos 80 e 90, mas deixaram de ocorrer.
O evento inicia às 14 horas, junto ao Pavilhão Multiuso, no Centro Administrativo. Os quadrantes do Museu Henrique Üebel e do lago também devem receber atrações. O evento não terá cobrança de ingressos, porém as pessoas estão convidadas a doarem material escolar, que serão entregues pela Assistência Social às crianças em vulnerabilidade.
As crianças poderão entrar no clima de carnaval indo fantasiadas para a festa. Além de muita música, com as tradicionais marchinhas de carnaval, e animação com a presença de palhaços, serão disponibilizados brinquedos infláveis (a custo acessível), maquiagem decorativa gratuita e haverá comercialização de comes (dentre eles, algodão doce e sorvetes) e bebes. Também terá roda de capoeira dos Núcleos de Cultura, com o professor Claiton Crovatto Júnior.
Além disso, também haverá as atrações já tradicionais no evento Arte na Rua, dentre elas já estão confirmados a Feira de Artesanato; ervateira (traga sua cuia e térmica) e triciclo para circular pelo Centro Administrativo. Mais atrações devem ser confirmadas ainda esta semana. Interessados em expor no evento podem entrar em contato pelo telefone (51) 3762-7700, ramal 129, ou pelo (51) 99294-2958, com Ângela.

Foto:
Carnaval Infantil integra edição especial do Arte na Rua – CRÉDITOS DA FOTO: Matheus Prates/arquivo

Os quatro quadrantes do Centro Administrativo são um dos principais pontos de encontro nos finais de semana, reunindo a comunidade, especialmente famílias. Tanto o Arte na Rua quanto o Carnaval Infantil vão ao encontro da população que frequenta a prefeitura, especialmente nos domingos, oferecendo opções culturais, além de atrair visitantes de outros municípios.
O Arte na Rua Especial Carnaval Infantil é uma realização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e Comissão de Imagem.

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer