Arte na Rua Especial São João anima o Centro Administrativo

Arte, cultura e entretenimento marcaram o evento, que trouxe inúmeras pessoas a um dos principais pontos de encontro do município

16 de junho, 17h59min

Arte na Rua entrou em clima de São João

Uma tarde de cultura, arte e entretenimento em clima de festas juninas. Assim se resume o Arte na Rua Especial São João, que trouxe diversas atrações ao Pavilhão Multiuso da Prefeitura neste domingo, dia 16 de junho. O público pode conferir e usufruir de diversos serviços e produtos, além de prestigiar apresentações artístico-culturais.
O público pode conferir a Feira de Artesanato da Associação dos Artesãos de Teutônia; artesanato e trabalhos manuais do Ateliê Amoras e Costuras, JA Artesanato, Maria Cotinha, Jaque Vasques Patchwork e Mello Arts; produtos pet; Feira do Livro Espírita (da Sociedade Espírita Caminhos de Luz), brechós; entre outros.

Arte na Rua entrou em clima de São João
Arte na Rua contou com a participação da Escola Azaleia

Para as crianças, os brinquedos infláveis foram atração à parte. Também houve a opção para as famílias de circular pelo Centro Administrativo com triciclos, além de aproveitar serviços, como massagem Quick e desafios cerebrais. Também não faltaram comes e bebes típicos ou não, com a comercialização de churros, crepes, pastel, chocolates artesanais, rapaduras, sorvetes, quentão, água e refrigerante, além da Kombi de Chopp. A ervateira Euromate também marcou presença.

Artesanato foi um dos destaques do Arte na Rua
Artesanato foi um dos destaques do Arte na Rua

A programação ainda contou com atrações artístico-culturais. Se apresentaram durante a tarde o Grupo de Capoeira Modelo Oxóssi, dos Núcleos de Cultura; o Grupo Danças & Ritmos da Melhor Idade; o Grupo Danças & Ritmos do Centro Municipal de Ensino Fundamental (Cemef) Leonel de Moura Brizola; a Banda Instrumental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker; o Coral do Cemef Leonel de Moura Brizola; a Banda da EMEF Professor Teobaldo Closs; e os alunos da Escola de Educação Infantil Azaleia, que entraram no clima das festas juninas e apresentaram cantigas de São João.
Para a diretora da Escola Azaleia, Ivanice Echer, o Arte na Rua, ao abrir espaço para as escolas, oportuniza mostrar à comunidade os diversos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. “Só temos a agradecer por esta iniciativa, em que podemos compartilhar com a comunidade essa arte que acontece todos os dias na sala de aula. Para nós foi um prazer participar deste evento, ainda mais pela proximidade do São João, em que tivemos a oportunidade de fazer um resgate das nossas tradições”, frisa.

Triciclos foram atração à parte
Triciclos foram atração à parte

Conforme a turismóloga da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Ângela Simone de Castro, o Arte na Rua novamente atingiu o seu objetivo. “Trata-se de um evento plural, aberto para todas as manifestações de arte e cultura num dos principais cartões-postais e pontos de encontro de Teutônia, que é o nosso Centro Administrativo. E nada melhor que entrar no clima das festas juninas e envolver as escolas neste evento, como foi o caso da edição deste domingo”, ressalta.
O Arte na Rua Especial São João foi uma organização da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e Gabinete da Primeira-Dama. A próxima edição do Arte na Rua está prevista para o dia 28 de julho, data sujeita a alteração.

Coral do CEMEF
Banda da Escola Teobaldo Closs
Banda da Escola Leopoldo Klepker
Serviços, como exercícios cerebrais, também estiveram à disposição do público