HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Associação dos Produtores Rurais de Teutônia define rumos da entidade e da Feira do Produtor

Assembleia ainda teve escolha da nova diretoria da entidade, que hoje conta com 18 produtores associados

26 de novembro, 10h03min

Édson Luís Schaeffer
Assembleia definiu rumos da entidade
Assembleia definiu rumos da entidade

A Associação dos Produtores Rurais de Teutônia realizou, recentemente, assembleia, onde foram definidos os rumos da entidade, bem como da Feira do Produtor Rural. Estar associado à entidade é uma das condições para participar das Feiras do Produtor Rural no município. Durante o encontro, ainda foi escolhida a nova diretoria da entidade, que hoje conta com 18 produtores associados.

A assembleia ocorreu no final da tarde do dia 20 de novembro, tendo como local o Sínodo Vale do Taquari. Na ocasião, ainda houve momento técnico com a palestra “Feira, feirantes, gestores e consumidores: expectativas envolvidas e ações que garantem o sucesso, ministrada pelo assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Lauro Bernardi. Ele explanou sobre a programação da produção, organização e melhoria da qualidade da feira, além de como atrair o consumidor.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Lauro Bernardi ministrou momento técnico

Durante a assembleia, foi definida a continuidade da Feira do Produtor Rural nos mesmos moldes que vem ocorrendo. Atualmente, a comercialização dos produtos das agroindústrias e produtores rurais ocorre nas sextas-feiras, das 15h às 17h30min, na Praça Pastor Hugo Erich Wilhelm Ziebarth, popularmente conhecida como a praça da Comunidade Evangélica Redentor; e das 14h30min às 17h, no saguão da Prefeitura, no Bairro Centro Administrativo. Já nos sábados, a Feira do Produtor ocorre das 8h às 11h30min em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, no Bairro Languiru. Também estão projetadas participações da entidade em eventos maiores, como a Festa de Maio.

Já a nova diretoria da entidade ficou assim constituída: Cátia Krieger Rodrigues Deuner, presidente; Jacinta Herbert Post, vice-presidente; Marli Wentz, secretária; Olga Driemeier, vice-secretária; Micheli Wessel, tesoureira; e Maiquel Fernando Stahlhofer, vice-tesoureiro. O conselho fiscal será composto por Almir Henrique Horst, Sildo Bogner e Ismael Pletsch, tendo como suplentes Aline Fernanda Ahlert e Claiton Augustin.

A ex-presidente da entidade e atual vice-presidente, Jacinta Herbert Post, lembrou que a associação é nova, mas já tem gerados frutos. “A associação foi criada há cinco anos, com o intuito de obter auxílios do poder público, para a construção de um espaço para a realização das feiras, além de outros benefícios, acreditando que a união faz a força. Entendo que a formalização do grupo é de grande valia para alcançar os objetivos propostos. Apesar da desistência de alguns, conseguimos manter a associação ativa”, enalteceu.

A Associação dos Produtores Rurais de Teutônia tem recebido suporte técnico da Emater/RS-Ascar local, bem como apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,. Em 2018, houve a instituição da Feira do Produtor Rural em lei, com o intuito de qualificar cada vez mais a feira, que comercializa produtos como pães, cucas, bolos, biscoitos, torresmo, linguiça, salame, verduras, legumes, entre outros. O foco dos produtores teutonienses tem sido a produção orgânica de alimentos e que podem ser encontrados nas feiras do no município.

Foto: Édson Luís Schaeffer
Assembleia definiu rumos da entidade

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer