HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Autoridades pedem por melhorias na segurança pública

No dia 03 de junho, autoridades westfalianas e teutonienses estiveram reunidas com o secretário de Segurança Pública do Estado e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior

14 de junho, 8h18min

Paloma Driemeyer Valandro/Prefeitura Westfália
Reunião foi realizada na segunda-feira, dia 03 de junho, em Porto Alegre
Reunião foi realizada na segunda-feira, dia 03 de junho, em Porto Alegre

Preocupadas com o aumento da criminalidade e com os altos índices de roubos em curto prazo, as Administrações Municipais de Teutônia e Westfália buscam, junto ao Governo do Estado, melhorias e investimentos na segurança pública. Na segunda-feira passada, dia 03 de junho, autoridades westfalianas e teutonienses, representando também os municípios de Paverama e Poço das Antas, estiveram reunidas com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul e vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, para debater as demandas do setor na região.

Na reunião, as autoridades pleitearam, principalmente, pelo envio de mais efetivo policial à região de abrangência da 2ª Companhia (Cia) do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com sede em Teutônia. Além disso, foi solicitada uma nova viatura para o município de Westfália, uma vez que a atual não se encontra em boas condições de uso e requer manutenção frequente.

Após a exposição dos índices da região, Ranolfo Vieira Júnior acenou positivamente para o envio de uma nova viatura à região. No entanto, destacou que o pedido por mais efetivo policial tem sido constante em todo o Estado e é difícil atender a todos os municípios, mas será feito o possível para também atender a região do Vale do Taquari.

Foto: Paloma Valandro/Prefeitura Westfália
Autoridades westfalianas e teutonienses, acompanhadas pelo deputado federal Lucas Redecker, foram recebidas no Gabinete do vice governador

Conforme o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, é importante que o Estado invista, com urgência, na segurança pública. “Com os últimos acontecimentos na região, as comunidades clamam por mais segurança em suas cidades. Nós, enquanto gestores, estamos fazendo o que está ao nosso alcance enquanto municipalidade e buscando melhorias e investimentos em nível de Estado”, frisa Landmeier.

A vice-prefeita Evanete Inez Horst Grave garante que o Poder Executivo continuará lutando por melhorias na área da segurança pública. “Mensalmente, investimos na infraestrutura da Brigada Militar no Município, além de, recentemente, reformarmos o prédio que abriga a entidade. Estamos fazendo a nossa parte para manter o serviço e cobrando para que o Estado cumpra com a sua parte”, enaltece ela.

Para o vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, a busca por melhorias na segurança pública é constante. “Os municípios já estão assumindo responsabilidades que são de competência do Estado, como é o caso de Teutônia, que construiu o prédio para a Brigada Militar e destinou recursos para a compra de uma viatura nova. Agora cabe ao Estado oferecer, ao menos, uma contrapartida a aquilo que já assumimos”, frisa.

Acompanhados do deputado federal Lucas Redecker (PSDB), participaram da reunião o prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, a vice-prefeita de Westfália, Evanete Inez Horst Grave, o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Westfália, Ido Ahlert, o vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, o secretário interino de Planejamento e Mobilidade Urbana de Teutônia, Clemir Tavares de Jesus, e a secretária do Consepro de Teutônia, Marta Sanders.

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/Prefeitura Westfália