HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Boletim novo coronavírus 29/04/2020 – 17h00

29 de abril, 16h58min

Teutônia segue com quatro casos confirmados de novo coronavírus (Covid-19), além de dois casos suspeitos novos aguardando resultado do Lacen, em Porto Alegre. Os casos confirmados de Teutônia devem entrar na contagem oficial do Estado ainda esta semana, mas já entram na contagem oficial do município.

 

Os casos confirmados de Teutônia são:

– mulher de 23 anos, com histórico de asma brônquica. Testou positivo para Covid-19 em teste rápido e, posteriormente, em contraprova. Ela está em isolamento domiciliar;

– mulher de 34 anos, com histórico de comorbidade rara. Teste rápido testou positivo para Covid-19. Ela estava em isolamento domiciliar, mas internou no Hospital Ouro Branco nesta quarta-feira, dia 29 de abril, pois apresentou piora em seu estado clínico;

– homem de 44 anos. Confirmado via exame PCR processado pelo Laboratório de Análises Clínicas da Univates. É profissional da saúde em Porto Alegre, mas reside em Teutônia. Está em isolamento domiciliar;

– mulher de 49 anos. Confirmado dia 13 de abril, pelo Lacen, e, por isso, já está na contagem oficial do Estado. Caso considerado recuperado desde o dia 25 de abril.

 

Já os casos suspeitos são de uma mulher de 22 anos e de um homem de 38 anos. Foi feita coleta de material para exame PCR e encaminhado nesta quarta-feira para o Lacen. Os pacientes estão internados no Hospital Ouro Branco, em estado estável.

 

Entre a terça-feira, dia 28 de abril, e esta quarta-feira, dia 29, ainda foram notificados à Vigilância Epidemiológica de Teutônia 7 novos casos suspeitos de Covid-19 acompanhados em domicílio. Paralelamente, 12 casos suspeitos que vinham sendo acompanhados a domicílio foram encerrados, pois não apresentaram evolução nos sintomas.

 

Diante do expressivo número de casos confirmados em Teutônia e na região, solicita-se que as pessoas continuem adotando as medidas protetivas e de higienização, além de sair de casa somente em casos de extrema necessidade e evitando aglomerações. Também está determinado o uso da máscara de tecido ao sair de casa.