HORÁRIO DE ATENDIMENTO De segundas às sextas-feiras,
das 7h30min às 11h30min, 13h às 17h

Calçada no acesso ao Bairro Centro Administrativo começa a tomar forma

Calçada de passeio em um dos lados da Rua 2 Norte, entre a ERS-128 e o complexo do Centro Administrativo já está concluída. Secretaria de de Obras segue obras da calçada no outro lado da via. Um espaço de lazer também está projetado junto ao acesso

29 de julho, 9h53min

Paulo Sérgio Rosa
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado
Acesso ao Centro Administrativo está sendo revitalizado

Nesta semana, a Secretaria de Obras de Teutônia iniciou a concretagem da nova calçada de passeio no acesso a um dos principais cartões postais do município, o complexo do Centro Administrativo, que vem passando por processo de revitalização. Quem se deslocar da ERS-128 (Via Láctea) até o Centro Administrativo, especialmente os pedestres, já podem utilizar a calçada de passeio em dos lados da Rua 2 Norte. Já o no outro lado da via a calçada está em fase de construção.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, coloca que a revitalização valoriza, ainda mais, o complexo do Centro Administrativo. “O Centro Administrativo de Teutônia é um verdadeiro cartão-postal e encanta a todos que visitam e frequentam este espaço. Por isso, estamos trabalhando para tornar ele cada mais atrativo e, passadas as restrições devido à pandemia, voltar a receber os visitantes e frequentadores”, frisa.

As obras da calçadas no lado esquerdo da Rua 2 Norte, entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste, iniciaram em maio, com a terraplanagem do local. Nesta semana, se iniciou a concretagem da calçada. As obras estão executadas pela própria equipe e maquinário da Secretaria de Obras, gerando economia aos cofres municipais.

A calçada já concluída em outubro do ano ano passado compreende o lado direito da Rua 2 Norte, no trecho entre a Via Láctea e a Avenida 1 Oeste, e a Avenida 1 Oeste, entre a Rua 2 Norte e a Avenida 1 Norte. Da mesma forma, as obras foram executadas pela própria equipe e maquinário da Prefeitura de Teutônia.

Mais que revitalizar o acesso a um dos principais cartões postais de Teutônia, a calçada traz mais segurança para quem trafega pelo local, em especial, os pedestres. Antes, não havia calçada e acostamento, sendo que os pedestres tinham que caminhar na lateral da pista. E com os loteamentos que estão surgindo no lado oeste da ERS-128, a circulação de pedestres aumentou no local.

Já a área que antes havia banhado e vegetação alta foi drenada e a vegetação rasteira foi eliminada. Para este espaço, o Executivo projetou um espaço de lazer, que se integrará à pista de skate hoje existente, na esquina das avenidas 1 Oeste e 1 Norte, bem como ao Centro Administrativo. O parque contemplará lago, calçadas de passeio, bancos, escadaria, iluminação, decks, entre outros. O espaço de lazer deve ser licitado em breve.

Ainda na linha de revitalização do Centro Administrativo, no início de julho foi instalado o letreiro “Teut♥nia” no quadrante do Relógio de Flores. Passadas as restrições decorrentes da pandemia do novo coronavírus, o letreiro será um novo espaço para fotos, tanto para moradores, quanto para turistas que visitam o Centro Administrativo.

 

Foto: Édson Luís Schaeffer
Concretagem da calçada iniciou nesta semana

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer